Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->GOSTOSA!...QUE PERNAS! -- 18/10/2005 - 22:05 (Maria Jose Zanini Tauil) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Um cigarro no canto da boca, um olhar displicente de malandro atrevido, mão no bolso do jeans, se coçando, um sorriso fácil e um galanteio barato, na ponta da língua.

Todos os dias, ele estava lá, encostado numa árvore, na saída da escola, de certo esperando alguma criança.

Eu já saía atrasada, faltando dez minutos para o meu trem passar na estação, à cerca de duzentos metros dali. Assintosamente, ele me acompanhava com os olhos. A exclamação era sempre a mesma: "Gostosa! Que pernas!"

Eu era da equipe de direção da escola. Uma professora teve um problema cardíaco e entrou de licença. Não enviaram ninguém para substituí-la e era constrangedor, por vários dias, mandar as crianças voltarem para casa por falta de professor. Decidi assumi-los, nas minhas tardes.

"Pegar o bonde andando" é terrível, mas procurei dar o melhor de mim, para que aquela turma não fosse prejudicada.

Certa vez, umas briga terrível entre dois meninos, levou-me a castigá-los e chamar seus responsáveis à escola.

O meu espanto foi grande ao ficar frente a frente com o pai de um deles.
Era o homem da árvore, que coçava o saco e pilheriava quando eu passava. Evidentemente, tratei-o como se nunca o tivesse visto antes..

Ele foi polido, educado, prometeu que atitudes seriam tomadas a respeito do comportamento do filho. Elogiou o meu trabalho frente à turma e a atenção que dispensava ao seu menino.

Quando foi embora pensei: " Ele deve ter ficado muito envergonhado em ver que era eu a nova professora do filho...Agora, vai se esconder atrás da árvore quando eu passar"

Dois dias depois, na saída, eu esbaforida pelo horário do trem, deparei com o pai do meu aluno.
Na mesma árvore, o cigarro, o jeitinho de malandro, a mão no bolso,...um sorriso fácil. Imaginei: "Vai cumprimentar-me".
Ele, simplesmente falou: "Gostosa! Que pernas!"
Que cafajeste!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui