Usina de Letras
Usina de Letras
295 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O século dos séculos -- 24/09/2002 - 18:07 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sempre foi creditado ao Demônio o posto de adversário de Deus, mas recentemente chego a duvidar dessa rivalidade eterna, acho que hoje o demônio está perdendo o seu lugar para o homem.

Sim o homem criado imagem e semelhança de Deus segundo a bíblia, parece se rebelar contra o seu criador, a velha história que já sabemos da criatura que se voltando contra seu criador.

Não são todos os homens, mas a humanidade hoje está tomada por um sentimento chamado vingança e sob a égide de um império de consumismo que se consome e consome todo o planeta, esse sem dúvida nenhuma deverá ser o século mais importante da humanidade, o século que irá determinar se sobreviveremos ou não, se destruiremos ou não nossa casa, nosso planeta.

Mas temos fé também que muita coisa pode mudar, acredito que a população nos paises ricos e emergentes vai parar de crescer e nos paises pobres infelizmente continuará a crescer , mas esse crescimento será esmagado pela morte por fome e pelas doenças, principalmente pela aids, aumentará a produção de alimentos e com o tempo haverá melhor distribuição de renda e a população mundial viverá dias como jamais viveu de igualdade e desenvolvimento.

Não há muito que se fazer contra os imperialistas (não isso não é papo de comunista não, é papo de alguém que se preocupa com o mundo e gostaria de criar seus filhos num mundo melhor, não são só os comunistas que se preocupam com igualdade),mas há muito que não se fazer, não deixar de ser nacionalista e manter nossas tradições, nossa identidade nacional, não rumar para os Estados Unidos para lavar pratos e entregar pizzas para melhorar de vida sendo visto como escravo, não vejo mal nenhum em lavar pratos e entregas pizzas,ao contrário acho muito digno e melhorar de vida todos nós queremos, mas tem algo muito maior por trás de tudo isso, algo que de tão grande só enxergamos sua ponta, o Brasil não é como o México onde o maior sonho deles e ir morar no país vizinho, nosso sonho real é morar aqui mesmo só que num país mais justo e de oportunidades iguais a todos.

Eu sei que quando alguém decide ir lavar pratos para os Ianques, não tem culpa de tudo isso, mas sonho que um dia as pessoas tenham a chance de escolher entre ficar aqui no Brasil ou ir lavar pratos lá fora.

Hoje o homem louva a Deus nos templos e mata seus semelhantes nas ruas, prega a paz com as palavras e faz a guerra com balas, homens fazem leis e falam de igualdade, mas na verdade só se preocupam com si mesmos, acho que nem o diabo faria tão bem esse papel de tornar o mundo cada vez mais insuportável a si mesmo, ele deve estar mesmo muito decepcionado de estar perdendo seu posto de rival de Deus...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui