Usina de Letras
Usina de Letras
270 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Sem Título -- 17/10/2005 - 12:47 (Luis Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sem Título
Luís Gonçalves
O amor é quase um correio eletrônico entre o coração e a fé. Por isso o homem e a mulher vivem toda essa emoção sem título. Aonde não há fé certamente não há um coração propício aonde possa germinar o amor.
É preciso que o coração seja uma cova aberta á espera de uma semente que contenha o código genético do mais sublime sentimento verdadeiro. A fé é apenas um adubo perfeito capaz de regar e alimentar essa pequenina e frágil semente.
O amor é um facho de luz que possuí a visão além dos olhos que alimenta a vida através do espírito. Que conquista a liberdade através da alma. Que amplia essa grande energia que renova a vida e a esperança a cada momento.
A fé é somente o instrumento perfeito desse equilíbrio. A força dessa energia e a pureza de toda essa magia que conduz o homem e a mulher ao mundo dos sonhos.
O coração é um cofre seguro onde se encerra todos os segredos da vida: a fé nos sonhos, a esperança da conquista e a pureza do espírito.
O grande segredo é manter a mente limpa: longe de toda a vaidade a alma se deleita na paz. Os passos serão tranqüilos quando houver serenidade.
Zelar da compaixão dos lábios: o que contamina é o que sai não o que entra. A língua pode ser o melhor e, também, o pior pedaço.
O pensamento é um grande agricultor que semeia boas e más sementes no coração do homem e da mulher. Por isso existem fartas colheitas de contradições.
Ao pensar coisas ruins, o agricultor contamina o solo de onde poderia emergir a esperança. Que bem adubado pela fé cresceria com vigor até se tornar um sentimento puro e verdadeiro capaz de revolucionar a sua modesta lavoura.
Cuide de sua mente. Mantenha-a sempre arejada e em lugares menos poluídos para que seus pensamentos sejam sensatos e edificantes.
Busque a compreensão das boas coisas da vida para que seus atos reflitam a visão e os sentimentos puros e verdadeiros do seu coração.
A vida lhe agradece hoje e sempre!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui