Usina de Letras
Usina de Letras
193 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Minc, o Maconheiro, e o livro do PT -- 17/06/2009 - 14:18 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Artigos da Coluna Isto Posto - Gazeta do Paraná -
Paulo Martins

O MACONHEIRO

Estou convencido de que a sociedade brasileira está tão dissociada das graves circunstâncias que estão sendo geradas pela esquerda perniciosa que está instalada no governo que deixou de atentar para a gravidade do fato envolvendo Minc, ministro petista de Lula – ex-terrorista, subversivo, seqüestrador e demais características que identificavam delinqüentes ditos políticos, quando do governo militar – ele que foi às ruas participar de passeata em favor de consumo de droga alucinógena. Não apenas Minc, mas todos demais pigmeus da moralidade que lá estiveram participando daquele ato teriam que ser recolhidos pela polícia e processados na forma da lei. Em Cascavel e Foz do Iguaçu estamos tendo exemplos de dedicação, de obstinação contra as drogas através de perseguição implacável da Policia Federal contra traficantes. A Policia Federal tem logrado êxitos nessa empreitada e em suas incursões contra os bandidos retira de circulação toneladas de maconha (a droga do ministro petista) incinerado-as frente a câmeras de televisão, revelando à população o combate ao ilícito. Que motivação terão daqui pra frente esses exemplares policiais ? O que diz um avô como eu, preocupado com influências indecorosas, a um neto, como exemplo, diante de uma notícia dessas envolvendo um ministro ? Não há só corrupção no governo petista de Lula, seu governo passou a ser também degradante e não mais alimento dúvidas sobre o andamento no Brasil do “esquema gramscista ou gramscionismo, como quiserem” – que prega, ao invés do uso de armas para implantação do comunismo, outro caminho, o de fragilizar a sociedade, inverter seus valores, decompor a juventude, desmoralizar as forças armadas, fomentar homossexualismo e consumo de drogas, estratificar o povo criando instrumentos de confronto entre raças, desarmar a população, proteger atos e organismos que estejam à margem da lei, como invasão de propriedades, associar-se a governos de tendências ditatoriais, além de outras “amálgamas” de desanimadoras silhuetas. Assim, o processo de decomposição está em andamento e temos que concordar que em empreitadas de destruição são eficientes. Eficientíssimos. Basta olhar o estrago que já fizeram no Brasil.


GRIFE

Romero Jucá para relatoria da CPI da Petrobrás e Ideli Salvatti para a presidência. Só faltará instalar os trabalhos naquela casa que servia de prostíbulo para o petista Antonio Palocci viver suas orgias sexuais, e convidar as prostitutas para sentarem na platéia. Cristo não vem mais.


A ESTRATÉGIA DO SAPO

Até meu caríssimo Marcos Formighieri, diretor desta Gazeta, cujos tijolinhos diários de capa acesso antes de qualquer outra secção desta nossa “empatia em páginas jornalísticas”, está se deixando tapear pela estratégia de marketing produzida pelos propagandistas desse arruinado governo que tem não como cabeça pensante, mas como mestre sala, o elemento que Leonel Brizola batizou de “sapo barbudo”. E fez isso sem pedir desculpas aos sapos. É que está mais do que evidenciado o código mercadológico de promoção desse sapo, método que outro não é se não o de motivar ao máximo se falar, se noticiar, se comentar e até mesmo, se for o caso, se criticar o sapo, inclusive em torno de suas asneiras “boca afora”. E nos tijolinhos do Marcos e nas demais colunas de todas as páginas brasileiras isso vem ocorrendo em avalanche ao longo de cada semana. É o retorno, por iniciativa de petistas (grrrrrr) da arcaica “filosofia” do “falem bem ou falem mal...mas falem de mim.” Lula é a própria asneira personificada, todavia, está “em todas” e diariamente. Em todas. É citado, falado, criticado, projetado, comentado e até lamentado, mas está evidenciado. E é isso que querem seus discípulos. Noticiam, sem perceberem a malandragem lulística, que “Lula disse mais uma asneira; que Lula prometeu tal tolice e garantiu tal absurdo; noticiam frases do Lula; que Lula confirmou isso; que Lula negou aquilo; que Lula voltou a cortejar a estupidez dizendo tal asneira”...e por aí vai Lula sendo noticiado. E é justamente o que eles – capangas marketeiros – o que querem, pois assim, batendo, batendo e batendo acaba ficando a imagem e o nome do dito cujo nas entranhas cerebrais – principalmente do povo ignorante – e o bando delira, não apenas por estar seguro de que está em andamento um marketing sem custos e eficiente, bem ao nível do que planejaram. Não deixa de ser, em termos de divulgação e propaganda - uma forma inteligente, já que estamos no Brasil, um país cujo povo – em relação à sua maioria – com a estupidez de Lula se identifica. E um método tão eficiente que até eu, que o percebi e o denuncio, acabo de dar ao processo deles mais um artigo – este aqui – de divulgação do nome da criatura que ali está, no dorso da estupidez, representando uma das camadas de cretinice mais acentuadas que se criou no Brasil até hoje.


GRIFE

A gripe suína não oferece riscos de contágio através do próprio animal. Tanto que os repórteres que cobrem o Congresso não estão contaminados.


O LIVRO DO PT

A Presidente do PT do Paraná está anunciando o lançamento de um livro. Livro de memórias, mas não dela e, sim, de seu partido. O anuncio me aguçou a curiosidade sobre o verdadeiro status do que chamam de “democracia”. Estou quase me convencendo de que, pelo menos essa “democracia” defendida para imperar no Brasil não passa de uma espécie de proteção à pilantragem. Se não, que o leitor me responda a pergunta: Como pode um partido como o PT não apenas se manter em atividade como ainda ocupar o cargo máximo da Nação Brasileira ? Que nação do mundo já não teria banido de seu contexto agremiação política associada a tantos e vergonhosos episódios tão moralmente indigestos? E para atiçar ainda mais essa curiosidade, eis que a bordo de maiúscula desfaçatez,...o PT anuncia o lançamento de livro ! Qual seria o título? Uma corruptela ou algo para aproveitar criação de Reinaldo Azevedo, ou seja, OS PETRALHAS? Ah ! adiantam que “memórias” estarão ali, nas páginas do tal livro. Mais curiosidade: Quais memórias? Mensalão ? Assaltos aos cofres públicos ? Dólares nas cuecas ? Assassinato de Celso Daniel ? Ou terá a publicação das fotos dos quarenta ladrões ? Ou dos aloprados ? Quem sabe dos escândalos de Ribeirão e um capítulo para o lastimável episódio do caseiro que até hoje é perseguido e não consegue emprego ? Talvez esteja também a compra da sede do partido em Porto Alegre através de dinheiro sujo. Lulinha e os milhões da Telemar estarão nessas páginas? Saberemos por esse livro, finalmente, o conteúdo da despudorada história do dossiê e das escutas telefônicas praticadas pelo serviço de inteligência ligado diretamente a Lula? Contará a história do Zé Dirceu no tempo de terrorismo e sua cassação por corrupção ou a da Dilma Roussef quando seqüestradora e subversiva? Estarão ali o Deputado João Paulo Cunha (PT-SP), com os R$ 50 mil recebidos por sua mulher numa agência de banco, a título de mensalão ? E o José Adelar Nunes, tesoureiro do PT de Santa Catarina, também com R$ 50 mil. E o chamado de “miudero” deputado Professor Luizinho (PT-SP), que pegou R$ 20 mil? A lista é grande, por isso aconselha-se a resumi-la ou faltará espaço. O livro abrirá a caixa preta dos cartões corporativos, um dos mais agravantes episódios de corrupção do governo Lula? Enfim, por enquanto fica a curiosidade sobre o anunciado livro, e curiosidade em razão de nem imaginar o que poderá ali ser contado, já que o PT, a não ser episódios de escândalos e corrupção, convenhamos, não tem o que contar. E se por vergonha de suas pilantragens em níveis nacionais se restringir ao Paraná, certamente será um livro de páginas em branco por falta de conteúdo, muito embora o branco lhe se inverso à sua essência em termos nacionais.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui