Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Segundo Dilúvio -- 23/09/2002 - 13:44 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Próximo Dilúvio

(por Domingos Oliveira Medeiros)



Dentre os elementos fundamentais para a preservação e a continuidade da vida em nosso planeta a água ocupa lugar de destaque. E tantos são os benefícios e a importância da água que chegou-se a desconfiar de que Deus era brasileiro pela fartura daquele elemento vital com que privilegiou nosso país. Mas o homem, esse estúpido, envolto na obsessão pela acumulação de capitais, tem contribuído para poluir nosso planeta, principalmente nossos rios e mares, na procura pelo petróleo. Petróleo que não mata a sede. Petróleo que polui e que tem sido motivo de tantas guerras insanas, no mundo inteiro. Não é por outra razão que o mundo está em crise. As grandes potências passam ao largo dos fundamentos elementares de justiça e de respeito aos direitos humanos. Invadem países, atiram bombas, matam crianças, mulheres e idosos, indiferentes aos apelos e recomendações de organismos internacionais, como é o caso da Organização das Nações Unidas.



Enquanto tanques e soldados israelenses invadem os territórios palestinos, num verdadeiro genocídio humilhante, os Estados Unidos permanecem omissos. E tudo à revelia do próprio legado histórico, pois não se dão conta de que as terras onde se lutam são os mesmos caminhos por onde andou Jesus Cristo pregando o amor e a paz entre os homens.



O combate ao terrorismo é, na verdade, o álibi que pretende disfarçar o verdadeiro interesse das grandes potências: que inclui a destruição das nações ricas em petróleo, para dele apoderar-se. Não há como pensar diferente. Posto que não se vê o mesmo empenho no combate ao terrorismo que é praticado, por exemplo, na Colômbia, no Peru, na Itália, na Irlanda, em quase todo o continente africano e, inclusive, em território americano, pelos grupos de extrema direita.



Estamos assistindo a repetição das lutas travadas pelos grandes impérios, Persas e Romanos, entre outros, que lutavam de forma brutal e sangrenta pela posse de terras, em busca do ouro e de outras riquezas alheias. Por essas razões, penso que estamos próximos de mais um dilúvio. Deus deve estar novamente arrependido de ter criado o homem no mundo e já recomenda que se faça uma nova arca, e tudo que houver sobre a terra será consumido. Só que, desta vez, no lugar da água, o dilúvio será de petróleo. E poucos terão direito ao ingresso na arca. Pelos boatos que estão correndo, Bush, Ariel Sharon, banqueiros, políticos e empresários, além de economistas e financistas famosos, já foram avisados de que não terão a mínima chance de seguir viagem. Ficarão de fora, com todo o petróleo que jorrará, em abundância, durante quarenta dias e quarenta noites.



Domingos Oliveira Medeiros

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui