Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Desculpas ao Aquário -- 21/02/2004 - 18:42 (Érica) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Interrompo minhas férias carnavalescas para vir aqui ao pódio da Usina oferecer minhas desculpas aos aquarianos e às aquarianas que se sentiram ofendidos com minha crónica a respeito da minha ex-amiga. Ufa! Disse tudo isto num fólego só. Porque estava me sentindo um tanto culpada por falar tanta cobra e lagarto a respeito dos portadores da síndrome aquariana... (parece que não me corrijo...). Não sao todos os aquarianos que são iguais, gente. Se o fossem, não haveria tantos horóscopos diferentes! - Se vcs se derem ao trabalho de abrir os horóscopos que aparecem na net, verão que para o mesmíssimo signo do zodíaco há tantas premonições diferentes quanto horóscopos. Portanto...

A crónica "Minha amiga aquariana" que tive a idéia (má idéia, parece) de trazer ao conhecimento do distinto público leitor, foi escrita em 1998, se não me engano. Foi rascunhada no auge da minha decepção com uma amizade que durou 17 anos, através de vales e montanhas. Quase-quase fui madrinha de uma das filhas dessa minha amiga. O que aconteceu com ela, até hoje não sei mesmo. Mas foi ela quem disse que, sendo aquariana, se comportaria como tal. E lascou uma série de coisinhas por cima das amizades, entre as quais eu me localizava.

O episódio do quadro comprado - por uma quantia significativa, quando eu acabava de comprar um computador por um preço extorsivo - e me empurrado, foi apenas um dos que estavam acontecendo. A moça estava meio dominada por um fator que não fazia sentido - pertencer ao signo de Aquário.

Uma das minhas tias, aliás a que eu mais gostava, era de Aquário. Fazia anos no dia 17 de fevereiro. E era uma doçura de pessoa. Tinha os olhos mais azuis que já vi. E sabia fazer um rocambole de chocolate que jamais será repetido neste mundo. Faleceu muito jovem, aos 48 anos.

A esposa de um amigo meu - amigo de infància - também é de Aquário. Antes de apresentá-la, ele me disse - sei que vcs vão se dar bem. - E nos demos muitíssimo bem, até que eu me mudei, eles também (moram na África), etc., nos perdemos de vista. Mas sabemos uns de outra e vice-versa por intermédio de amigos em comum.

Portanto, aquarianos/as meu preito de respeito e admiração por suas tantas qualidades positivas em meio a suas nem tantas assim. Aliás, como todo o mundo, seja de que signo seja...

Um bom carnaval. E, não o celebrando com confete e serpentina (como eu), que fiquem aqui meus melhores augúrios desta Pisceana, Érica.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui