Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CAPACIDADE E COMPROMISSO -- 21/09/2002 - 23:58 (medeiros braga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os ataques a Lula estão restritos à questão da experiência. Os seus adversários não encontrando alguma mácula que o desclassifique como o candidato da preferência do eleitor para governar o país, há, coincidentemente, "13" anos, insistem no argumento da experiência. Mas, conforme revelam os índices das pesquisas eleitorais, a resposta que o povo tem dado à essa questão, é que Lula tem capacidade para tal; que está preparado para ser um bom presidente. Lula, há mais de vinte anos, vem se preparando para ser um presidente capaz. Quem discorda disso, certamente, não vem acompanhando as entrevistas, os debates políticos, a apresentação das suas propostas de governo no campo da educação, saúde, segurança, crescimento econômico, geração de emprego e renda, relação com os segmentos empresariais e trabalhistas e com os organismos internacionais.



Entretanto, no que pese a importância do que foi exposto, ninguém pode desviar a atenção do fator mais importante para um candidato se fazer no presidente que o povo deseja: o COMPROMISSO. Pois é, Lula é o único candidato que tem condições de falar sobre o que pretende fazer, olhando nos olhos de quem o escuta. É claro que o candidato precisa ter capacidade, que deve estar preparado para a tarefa a assumir, mas, isso nada vale se ele não tiver o compromisso sincero das propostas apresentadas ao povo.



Contraditoriamente, há 13 anos passados muitos desses que insistem na exploração da experiência votaram em Lula para presidente, e só agora cobram experiência. Muitos desses que rebatem essa tecla, votaram em Fernando Henrique Cardoso quando esse também não tinha experiência. É verdade que deu errado, mas, não foi por conta da experiência, e sim, pela falta de compromisso sincero para com o povo. Prometeu uma coisa e fez outra.



As administrações do PT têm arrebatado títulos importantes de instituições internacionais e todos os seus administradores eram pessoas simples, professores, bancários, sindicalistas, operários de fábrica, trabalhadores rurais, profissionais liberais e, no entanto, devido, sobretudo, ao compromisso firmado com o povo, fizeram um bom trabalho. Inclusive, foi feito um levantamento técnico por parte do governo sobre experiência de administrações públicas que deram certo no Brasil, assunto esse que seria usado em discurso de abertura dos trabalhos da ONU e quase a metade dessas prefeituras selecionadas(pelo governo) era administrada por prefeitos do PT.



Como cidadão, votarei em Lula porque sei que ele está preparado para governar o Brasil, mas, sobretudo, porque ele tem um compromisso com o nosso povo. E eu acredito nesse compromisso. E o Serra, p. ex.? Olhe nos seus olhos, preste bem atenção ao que ele diz e responda a si mesmo se você acredita.



O candidato precisa mostrar que está preparado para exercer a função, mas, o compromisso é vital para o povo. Não adianta escamotear.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui