Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Minha ex-amiga aquariana -- 20/02/2004 - 14:37 (Érica) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Isto é, éramos amigas até que ela começou a insistir em ser aquariana... E sou de Peixes. Signos vizinhos não se dão bem, segundo os especialistas em horóscopos e coisas que tais.

Leio muito meu horóscopo. Aliás, leio todos, porque todos se conformam - um pouco mais, um pouco menos - com o meu jeito de ser. Aquele sonho que tenho, não devo desistir dele, não(isto é para Touro); uma viagem para o Exterior se aproxima (isto é para Càncer); seu plano de ganhar mais dinheiro deve aguardar melhor oportunidade (isto é para Gêmeos); receberá uma carta do exterior (isto é para Libra); uma boa surpresa o/a aguarda no final do ano (para Sagitário); cuide de sua saúde (Escorpião); termine o que começou antes de iniciar novo projeto (para Áries) .... enquanto estou na fila do supermercado, vou lendo. Chegou minha vez de colocar as coisas na esteira, o resto do Horóscopo fica pra semana que vem.

Mas, eu estava falando da minha amiga - ou ex-amiga - de Aquário. Ela se descobriu aquariana há pouco tempo. E foi descobrir isto num site meio apagado na selva da internet. Ela já sabia que era aquariana, mas não tinha muita noção dos traços característicos do signo, até que topou com o tal site . E descobriu, entre outras coisas, que era uma pessoa de qualidades maravihosas: era rebelde por natureza, era atrevida, dizia o que pensava, era uma líder (mesmo não tendo ninguém que a seguisse), era também amorosa para conseguir seus fins; tinha bom gosto artístico; era autocentrada - em outras palavras, egoísta; era também narcisista - adorava se fotografar e ser fotografada, além de se olhar ao espelho sempre que pudesse; era violenta em suas expressões de amor e de raiva.
Tudo isto e algo mais.

De repente, a minha amiga - com quem mantive amizade até de longe, durante uns tempos em que tanto ela quanto eu saímos da mesma região - de repente, ela se mostrou aquariana no que o signo mostra de pior. Por que não escolheu o melhor lado? Não sei. Será a idade, uma mudança hormonal, o que será? Nao sei. De repente, por exemplo, ela me comprou um quadro. De presente? Não, comprou e me cobrou. Disse ela que eu sempre quis o quadro --eu? só porque o admirei numa galeria - e ela o comprou ao perceber que alguém mais o queria. E me cobrou. E eu sem orçamento para quadros... não o comprei, pois não o encomendei. - Ficou bravíssima comigo. Outro signo do Aquário que ela captou no site : mostre-se como vc é, as pessoas a respeitarão. - Mas, minha nossa, não precisa exagerar. Fez um escarcéu. Disse que queria me ajudar. E que sabia - como? - que eu tinha, sim, recursos para pagar o quadro. - Final da história: não sei que história ela contou pros donos da galeria, mas devolveu o quadro e recuperou o dinheiro. - Deve ter montado outra armação aquariana.

Que pena, Aquariana! - Éramos amigas, tínhamos os mesmos gostos em arte - por isto fomos tantas vezes a tantas galerias, no passado... Já não quero amizade com você. Não te entendo mais.


Vai ver que os especialistas em signos do zodíaco tinham razao: Aquário e Peixes, por serem signos vizinhos, não se dão bem.

Vai saber...
----------------------

(Esta "confissão" foi escrita em janeiro de 1998; encontrada nos escombros da minha biblioteca, no processo de limpá-la... coisa que se vem arrastando há uns tempos.)

Epílogo: a Aquariana se divorciou, mudou-se da vizinhança, encontrou um emprego de responsabilidade em outra parte do país. --- Parece que tudo vai bem, pelo menos nas aparências. Mas, até um certo ponto, tenho pena dela. -- Cada pessoa tem sua vida e a guia como sabe melhor - ou acha que sabe. Ou acha que o Horóscopo sabe...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui