Usina de Letras
Usina de Letras
276 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Tu Amarás -- 02/09/2005 - 17:28 (Luis Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tu Amarás
Luís Gonçalves
Entre homens que amam há aqueles que sofrem. Que caminham na mesma cadência da canção do adeus. Pegam carona pela eternidade sem pressa. Apenas caminham. Ainda procuram o que restou daquele grande final feliz.
São errantes perdidos em si mesmo. Procuram do lado de fora o que perderam no interior. Por isso correm. Tornam seus próprios perseguidores mais uma vez. Porque não há rumo: temem. Pois bem ali junto á curva do destino á idade passa.
Porém, entre homens que amam há aqueles que vibram. Que conquistam o desejo da fama e não reclamam da doce ilusão. Mergulham o faro afiado no cinzeiro de sonhos e lá se atracam com seus pesadelos.
Partem de leitos de alma ardente que jorram fagulhas de intenso prazer. Que pinica a doce pele do cordeiro desde o despontar da lua até o amanhecer.
Enquanto todos dormem o calor enxuga a pele macia com a lágrima do pudor. O telhado resmunga, o piso estremece e o mundo gira em torno dessa velha mania de viver provando o instinto da ceia vadia.
Somente um naco de carícias murmura entremeios ás fatias do beijo febril. Que envolve os sonhos em detalhes pequeninos como as rosas em botão.
Após a chuva de larvas partem. Seguem em busca de um suposto bem querer. Alguém que lhe espera cativa ou adormecida pelo tédio. Não é provérbio.
Alojam em seus seios recheados de dor. Respira a fadiga do promiscuo pecado de ser homem. Filho daquele fulano de tal que lhe ensinou a ser o outro. Quase um amante a moda antiga. Um perfeito pecador.
Entre homens que amam há aqueles que procuram em noites escuras uma luz para lhes guiar. Que navega entremeios a terrível tempestade da carne em busca dessa tal felicidade.
Reclina o peito tranqüilo no farto berço da paz. Embala o sono travesso com uma canção de ninar: então, tu amarás!...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui