Usina de Letras
Usina de Letras
207 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Por enquanto -- 06/02/2004 - 00:50 (Clarice Rosa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por enquanto


Hoje foi dia de festa. Dia tão bem comemorado que esquecemos por horas que a Liginha tá indo embora. Acho que só agora depois de ler um e-mail mandado por ela é que me dei conta de que, na verdade, a festa era uma despedida. Pena. A Lígia é uma dessas criaturas generosas que passam pela vida da gente deixando um pouco de si. Pelo menos, deixou em mim e em todos os amigos que foram no churrasco.
Terei sempre, muitas saudades de todas as noites em que passamos sentadas jogando conversa fora na Cantareia, no Cerol que na verdade se chamava Cigano´s e em praticamente quase todos os botecos de Icaraí. Tomando cerveja barata e comendo amendoim caro. O pior é que a Liginha estava sempre reclamando do excesso de sal por causa da sua língua geográfica que é mais sensível aos temperos.
Conviver com a Lígia é ter que ouvir milhões de vezes ao dia o nome do Maurício ou do Mau Mau ou do Mickey ou melhor, o nome do grande amor da sua vida. Amor que tem a faculdade inteira como torcida, até os professores perguntam quando vão se encontrar... A Lígia e o Maurício é um casal que faz todo mundo acreditar que para duas pessoas que se amam nada é impossível e principalmente acreditar que o Planalto Central fica do outro lado da Baía de Guanabara.
Lembrarei sempre do seu quarto cheio de girafinhas, leõeszinhos... Do seu computador complexo e de sua impressora mais ainda; da sua mãe sempre doce, preocupadíssima com o peso da filha e sempre sorridente às minhas inúmeras besteiras ditas; dos seus sustos com o vibrador do celular; do seu problema em passar o dia enxergando o nariz (coisa de gente doida); do maldito biscoitinho que ela comprava na padaria, que era manteiga pura e mesmo assim achávamos uma delícia depois do quinto copo de cerveja; dos estresses nos trabalhos de faculdade; da respiração quando estava cheia (provavelmente de vento pelo tanto que comia!). Lembrarei sempre da amiga sincera, divertida e muito, muito liquidificador.
Lica,
conviver com você nesses dois anos foi um presente. Que a vida seja muito generosa com você, assim como você foi comigo. Desejo saúde, sorte e principalmente te desejo o mundo. Que você e o Maurício voltem para Brasília e que a nossa amizade dê saudades no verão...
"Mudaram as estações... nada mudou.
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu, tá tudo assim tão diferente.
Se lembra quando a gente chegou um dia acreditar que tudo era pra sempre...
Sem saber que o pra sempre, sempre acaba.
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou.
Quando penso em alguém só penso em você,
Aí, então, estamos bem.
Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está.
Nem desistir nem tentar...
Agora tanto faz... estamos indo de volta pra casa."
Legião Urbana
Amiga, obrigada por tudo. Seja feliz.
Beijos Clarice 24/01/04


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui