Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PRECONCEITO E PAVOR A LULA -- 19/09/2002 - 23:02 (medeiros braga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os candidatos nos estados onde o PT governa estão em primeiro lugar nas pesquisas, ou seja, no Rio Grande do Sul, no Mato Grosso do Sul e no Acre. No estado de São Paulo onde Marta Suplicy governa a capital, o candidato do PT, José Genoíno, que há cerca de alguns poucos dias se encontrava com nove pontos, já subiu para dezenove. O candidato do PT está em primeiro lugar, também, no Estado do Piauí. No Rio de Janeiro, com o gol marcado por Benedita da Silva, pela sua determinação de caça e prisão do facínora Elias Maluco, tudo leva a crer que ela crescerá alguns bons pontos.



Pois é, todo esse sucesso se deu graças a ação administrativa de um punhado de "inexperientes", como denominam os seus adversários. Há pessoas aí que votaram em Lula em 1989 e passados 13 anos, essas pessoas acusam-no de enexperiente. Fernando Henrique Cardoso não tinha experiência e muito menos compromisso e, sem a menor queixa, fizeram-no presidente. Quanta contradição!



Também, como não podem acusar Lula de desonesto, de mau caráter, de descomprometido, de desconhecedor dos problemas nacionais, de traidor de classe procuram, como último recurso, falsear a sua imagem. Mas, todo brasileiro honesto que tem acompanhado as apresentações de Lula e conhecido a sua versatilidade no campo da política nacional e internacional, está seguro da sua capacidade de governar o Brasil. E o que é mais importante: governar o Brasil para os brasileiros.



A verdade é que, se uma parte formada de maus políticos tem preconceito; não admite, como afirma Lula, o fato do Brasil ser governado por um torneiro mecânico, outra pequena parte formada pelo poder econômico internacional, por latifundiários, banqueiros e uma elite empresarial que de há muito mama nas tetas do poder, tem medo de ver os seus interesses contrariados. É isso mesmo, uns têm preconceito; outros se apavoram diante dessa perspectiva. O próprio presidente dos EUA já se pronunciou a esse respeito, temendo a posição de independência que o Brasil deverá tomar em um governo Lula. Inclusive, chegou a insinuar um provável relacionamento com Bin Laden.



Mas, dessa vez o jogo sujo não prevalecerá. A maioria do povo brasileiro está consciente de que Lula atingiu a maturidade, que tem um compromisso sincero, que é honesto e que está preparado para governar o Brasil a partir de 2003. O outro candidato com mais chances nós sabemos o que ele representa: o continuísmo. Representa, exatamente, o oposto àquele grito que há muito está entalado na garganta: BASTA!!!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui