Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO? -- 01/03/2009 - 10:53 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?
Ninguém apostaria que Jamal Malik chegasse a algum lugar;pelo menos,algum lugar fora daquela favela miserável em que nasceu e cresceu aos trancos e barrancos como crescem as ervas daninhas.Quem sabe,teria o destino dos seus iguais;com sorte,seria capanga de algum brutamontes explorador de crianças ou terminaria os dias cego,pedindo esmolas com um cantochão monótono e triste.Se fosse mulher,certamente seria prostituta,talvez desde os sete ou oito anos,submetida a um odioso cafetão.Assim é na Bombaim que Jamil nasceu,hoje chamada Mumbai,mas.parece que foi a única mudança que houve,mudou o nome,só:a miséria é a mesma,a fome não mudou nada,a violência crescente,doída,desumana,também não.
Mas,Jamal era diferente;tinha a marca dos vencedores que eu chamo a marca de Caìm;tinha auto-confiança,persistência e determinação,mas,sobretudo,coragem;suportou a fome,a insegurança,a tortura,a miséria extrema(perto das favelas da India,as do Rio são Vieira Souto),a morte da mãe,a separação da garota que amava.E,sobretudo,aprendeu com o sofrimento.E chegou lá.
Este é o tema do magistral filme”Quem quer ser um milionário?”(Slumdog Millionaire),ganhador de 8 Oscars,desde a semana passada,no circuito.Todos deveriam vê-lo;esta ordem deveria estar na Constituição,nos decretos,na lei-gente!- é imperdível!
A direção impecável de Danny Boyle ,a interpretação dos atores,a música,as canções,os cenários,tudo,faz deste,um dos maiores filmes de todos os tempos.Dev Patel,que faz Malik,um jovem estreante ,dá um banho de representação.
Irrfan Khan,um excelente ator,faz o chefe de policia de uma forma impecável.Ele é pago pelo dono do programa de perguntas e respostas,uma espécie de Silvio Santos de lá,para extrair do rapaz o motivo de estar acertando todas as perguntas;um slumdog,(cachorro de favela,Chica,era como se tratavam as crianças na Índia)um favelado miserável e ignorante,como poderia ter tal conhecimento?Assistam o filme para saber.Como digo sempre,inteligência não é cultura e o doce Jamal provou que eu estou certa.Sem estudos e talvez escrevendo com erros gramaticais e ortográficos dá um banho nos intelectualoides que abundam em todos os lugares.
Quando o filme acabar,se vocês não estiverem cegos pelas lágrimas,que,naturalmente derramaram,não saiam da sala.Ainda teremos muita novidade,algo lindo,que lembra o “West Side Story”




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui