Usina de Letras
Usina de Letras
201 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O preconceito ao Lula. -- 19/09/2002 - 18:02 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É muito desagradável perceber certas condutas e palavras das pessoas em relação à candidatura do Lula, nos fazem lembrar o mesmo tom do preconceito em relação aos negros que acontecia às claras no começo do século passado e perdurou por muitos anos, só que foi ficando velado e escondido pelas pessoas.

Aquele mesmo tom que você ouvia e via nos filmes americanos que falavam sobre o racismo em seu país ainda na década de 50,onde a Ku-Klux-Kan queimava as casas do negros e seus simpatizantes quando não queimava os próprios negros.

O tom que algumas pessoas falam quando falam de Lula parece seguir essa mesma freqüência e isso é odioso e deplorável, reafirmo mais uma vez que não sou petista, mas sou radicalmente contra o preconceito contra o Lula.

Para uma país que já elegeu o Collor, temos que tomar muito cuidado com o nosso voto e ter a consciência que devemos pensar muito antes de votar e porque será mesmo que elegemos o Collor, alguém sabe dizer?

Eu na minha opinião foi porque ele parecia ser jovem, bonito e macho e isso atraiu a imaginação do brasileiro, caímos numa armadilha preparada pelo marketing e por nossa visão embaçada das coisas.

Não devemos ser preconceituosos com o Lula e sim tentar entender quem ele é, pensar se ele realmente representa a vontade do povo, que ele é do povo não tenho dúvida nenhuma, precisamos é saber se ele vai governar pro povo e pelo povo.

É preciso estar atento ao fato da maioria da imprensa estar contra o Lula a olhos vistos, uma conduta tendenciosa não deveria recair sobre essa nossa imprensa que sofreu tanto com a ditadura e deveria saber e ter aprendido a relatar os fatos sem tomar partido, se preocupar em manter os leitores e o país informado sobre tudo.

Essas afirmações de Lulinha paz e amor ou Lula light são também muito tendenciosas, não representam realmente o que se deveria enxergar.

A verdade é que Lula percebeu que nesse país não tem jeito, temos que nos render a alguns interesses ou interesseiros, tem que vender uma parte da alma a Sarneys ou a Itamares, caso contrário jamais se poderia ter uma chance de vencer a eleição e menos ainda de governar esse país.

Se o Lula mudou e se tornou menos radical ponto para ele que percebeu que na vida o segredo é o meio termo, se Lula se aliou a alguns políticos tradicionais é porque estudou a HISTÓRIA desse país e do mundo e viu que infelizmente é assim que as coisas são e não adianta espernear, ponto para ele que notou que a associação e o apoio desses políticos de outras alas não é vergonha é composição e é assim que se faz política nesse país.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui