Usina de Letras
Usina de Letras
272 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->OPERAÇÃO VALQUIRIA -- 15/02/2009 - 14:45 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



OPERAÇÃO VALQUIRIA:O TRUNFO DE TOM CRUISE
Sempre vejo com restrições filmes de guerra,pois são escritos pelos que ganharam ou por canetas pouco confiáveis;afinal,ninguém questiona ou faz perguntas aos vencedores.
Muito já se escreveu sobre essa conspiração conduzida pela alta oficialidade alemã,descontente com o rumo tomado pela guerra e pela megalomania e crueldade do seu Führer,Adolf Hitler.”As Valquirias,” além se ser uma magnífica obra musical de Wagner,extraordinário compositor alemão,eram também as deusas da mitologia germânica,a quem era dado o direito de escolher quem ia viver ou morrer,numa batalha.
Fracassado o complô,todos os envolvidos foram condenados á morte,inclusive Rommel,”A Raposa do Deserto”,que não participou dele,mas,tinha muitos amigos entre os dirigentes deste malogrado atentado.
O filme é bem feito,mas,muitos como este já foram feito antes e o fato largamente explorado.O astro Tom Cruise,(muito baixinho para ser o Conde Von Stauffenberg) apostou todas as suas fichas nesta produção,não só como ator,porém,como produtor,num trabalho exaustivo de reconstrução da imagem e credibilidade como ator,desde o rompimento com a Paramount e o fracasso de bilheteria dos filmes anteriores.Sem contar o famigerado divã da Oprah.
As cenas do atentado são perfeitas,bem como a mobilização das tropas aquarteladas em Berlim,pois,a morte de Hitler não representaria o fim do regime,pois gente do porte de Goering,Von Ribbentropp e Hess ainda estaria no comando;sem contar as SS e seu chefe ,o todo poderoso Goebbels.
Vale a pena perguntar:e se estes conspiradores tivessem êxito?e se Hitler morresse?A geografia do mundo seria outra,com certeza.Em vez de cometer o terrível erro de se meter com a Russia,os alemães teriam invadido a Inglaterra,seriam vencedores,os americanos não entrariam na guerra,e,nós,pobres mortais não arianos,aonde estaríamos?
Ou,os oficiais alemães vencedores estabeleceriam a paz,assinariam um armistício,os ingleses conteriam Stalin,nos seus muros,a Alemanha não seria dividida como uma torta de maçã,nem estaria de joelhos perante o mundo,sempre a pedir desculpas,sempre lembrada de seus crimes,crimes estes cometidos com tanta freqüência e jamais punidos:Ruanda,o genocídio dos povos indígenas na s Americas,Pol Pot,o martírio dos palestinos,etc. etc.etc...
Estou eu me perdendo em casuísmos.Ah,o filme:a direção é

do correto Bryan Singer(X-Man,Superhomem),a música tinha que ser de Wagner e os atores David Bamber (um Hitler perfeito),Kenneth Branagh e o próprio Cruise,seguram as pontas muito bem.
Acho que os 500 milhões de dólares investidos terão retorno,não só porque o filme é bom,mas,também,porque os alemães adoram filmes sobre a Segunda Guerra,pelo mesmo motivo que os americanos não perdem filmes sobre o Vietnã:sai mais barato do que o divã de um psicólogo.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui