Usina de Letras
Usina de Letras
218 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A voz da vida -- 10/07/2003 - 18:31 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um dia desses a voz da vida me disse que tudo aquilo que conquistamos durante nossa existência não será medido por quanto vale, mas por aquilo que representa e significa para gente, que mil sorrisos podem não valer uma lágrima se quer, é como diz uma bela canção “tristeza não tem fim, felicidade sim...”.
O passar dos anos nos faz ficar mais velhos, porém mais experientes, com uma acumulo maravilhoso de sabedoria e ao mesmo tempo o nosso corpo vai envelhecendo e já não temos o mesmo viço e a mesma beleza que é intrínseca a juventude e nem a disposição para viver aventuras e investidas, parece bem um enigma da vida, né?
Descobrimos que em muitos aspectos o tempo está ao nosso favor e não contra nós, com uma mão ele tira e com a outra ele alimenta.
Será o destino apenas uma questão de escolhas?
Ou teríamos seqüências pré-determinadas há serem vividas, ou um script como nos filmes, seguindo um roteiro e interpretando papéis, cada um com uma missão particular e especifica?
Deus escreveria em nossos livros da vida apenas a primeira e a última página, determinaria o dia de nosso nascimento e o dia de nossa morte e o resto seria com a gente e o nosso livre-arbítrio?
As melhores perguntas formuladas são aquelas que já tem as respostas na sua própria formulação, não seria o caso dessas acima, porque cada um tem uma crença e acredita naquilo que quer, talvez deva haver muitos céus, um céu para cada pessoa, de acordo com aquilo que ela idealiza, ou não? Seria no mínimo algo bem democrático.
A voz da vida conversa com as minhas fomes interiores e com os meus pecados externos, fica até difícil me encontrar no meio desses códigos verbais, ainda bem que são apenas pensamentos que não tem a pretensão de ser nada mais do que pensamentos...
A voz da vida não é nada mais do que a voz da experiência, das feridas da alma que já cicatrizaram, do nosso juízo, do amor que habita o coração, das emoções que cariam em esquecimento, das doces memórias, de nossos sonhos brilhantes, de nossas amargas decepções, da centelha divina colocada dentro de nós pelas mãos de Deus, todas essas vozes fazem eco em nosso ser, como um coro que entoa uma canção e embala nossa vida, todas essas vozes são na verdade as vozes de nossa alma e consciência eterna.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui