Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Comendador Canalha -- 18/09/2002 - 11:41 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Comendador Cardoso





Em julho o presidente : fernando henrique cardoso, CRIOU a condecoração de grão mestre da ordem do mérito da defesa, a mais alta honraria das forças armadas brasileiras. Hoje a condecoração será ENTREGUE. A lista tem apenas um nome: O do próprio f h c . Ele foi ESCOLHIDO pessoalmente pelo ministro da defesa geraldo quintão . Por “relevantes serviços prestados as forças armadas” !!!!!!!!

Acreditem , o pulha pavoneou-se arrogantemente ao direito de CRIAR uma condecoração a sua imagem e semelhança, transpôs sem duvidas os umbrais da desfaçatez e da falta de caráter, galgou pontos até então impensáveis no EGÔMETRO; SUA DESFAÇATEZ, ALIADA AO VASSALISMO INQUESTIONAVEL DE SEU PEQUENO PULHA , ALÇADO A SILENCIOSA posição de ministro (de porra nenhuma) da defesa; Defesa? Contra quem? Contra o qu ?( para quem fala francês) Defesa contra o indefensável e até agora imutável estado de torpor ético e moral em que vivemos, posso categoricamente afirmar é que não é ! Contra a finalização da trama de domínio e subserviência á nós imposta pelos governos americanos (do norte) que se sucederam desde eisenhower, até o deste desqualificado, que hoje sentado na cadeira de presidente dos u s a , brinca DE MONOPÓLIO COM O MUNDO E COM SUAS RIQUESAS, DENTRE ELAS A MAIS IMPORTANTE; A VIDA EXISTENTE (AINDA) NO PLANETA. Prestem bastante atenção na sociedade hipócrita, superficial e totalmente desprovida de escrúpulos ou de valores éticos em que estamos criando nossos filhos, temos sido enganados e vilmente lesados em nosso direito de uma vida adequada e coerente para todos. Direito a educação , ao trabalho, ao lazer,a paz, a certeza de um amanhã tranqüilo e justo, a usufruir das riquezas e das benesses por ela trazidas . Temos o direito de compartilhar de tudo o que hoje é pilhado por uma pequena elite e dividido com o grande grupo de especuladores estrangeiros,cuja única visão do mundo é que ele lhes pertence e nós apenas existimos (graças as suas migalhas de generosidade) para que de nós eles se sirvam .

Acreditem que é possível mudar este estado injusto e medíocre em que as coisas se encontram :

_ INDIGNE-SE , demonstre sua insatisfação e seu asco por toda esta hipocrisia que toma conta de todas as ações ( eu disse TODAS) e todas as atitudes dos que se fazem passar por lideres , assuma que você gostaria de ver o BRASIL se transformar em um pais justo e correto para com TODOS os que nele nasceram ou por ele optaram , com consciência e respeito. Não é o bastante votar coerentemente, é muito mais importante, mudar as atitudes e os conceitos, em casa pregar a verdadeira fé , de que todo ser humano é importante e merece o direito de ter um futuro digno.

Respondam hoje, ao chamado da verdade e da justiça, não deixem para amanhã pois certamente ele poderá nunca chegar.

Saudações

Alcir de Souza
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui