Usina de Letras
Usina de Letras
65 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62314 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O DESESPERO DE UM CANDIDATO -- 18/09/2002 - 00:01 (medeiros braga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O DESESPERO DE UM CANDIDATO



Quem tem acompanhado as entrevistas de Lula, as suas falações nos programas eleitorais, a sua participação em debates, as suas apresentações em praça pública, percebe a sua versatilidade ao falar dos problemas brasileiros e dos temas internacionais. Quem for consciente e justo sabe que Lula está preparado para governar o Brasil, principalmente, para os brasileiros.



No entanto, o candidato José Serra, pelo fato de ostentar um título de nível superior, mesmo sendo co-participante de um governo que oficializou as mais funestas práticas de fazer política, insiste na propaganda enganosa de que ele é o mais classificado para governar o Brasil. Isso não é verdade. Em primeiro lugar, para que ele seja um candidato, não mais classificado, mas, pelo menos, classificado, seria necessário que tivesse as qualidades de Lula: compromisso sincero com todos aqueles que constroem as riquezas desse país e não desfrutam da menor parcela, a compreensão e o sentimento real do desespero de um desempregado, o conhecimento “in loco”, dos problemas do nosso povo.



Não podendo esconder a história de um líder que todos conhecemos, o seu programa eleitoral procura mostrar Serra ao lado de Lula em algumas passagens importantes da vida nacional, como p. ex., a luta pelas diretas. Mas, isso é muito pouco. Nós queremos saber onde se encontrava e o como reagiu quando da entrega do patrimônio nacional, do excrescente socorro aos bancos falidos, do massacre que se deu sobre os trabalhadores assalariados, das negociatas escandalosas, nas caladas da noite, com parlamentares, para aprovação de matérias contra os interesses do povo brasileiro.



Sim, nós queremos saber onde ele se encontrava quando a noite gemia sobre o Brasil. Porque Lula, nós sabemos. Nós sabemos que Lula estava lá no Amazonas, sentindo o cheiro forte da morte junto a Chico Mendes, apoiando a luta dos seringueiros; ensinando ao homem dos sertões nordestinos a parar de maldizer a escuridão e se dispor a acender uma vela, politizando os pequenos produtores rurais nos cerrados e nos pampas a lutarem contra as injustiças, soerguendo a faixa de multidões grevistas, participando de todas as manifestações populares, sociais e políticas por esse Brasil afora.



Antes ou depois da ditadura militar, Lula não fez outra coisa senão lutar ao lado dos metalúrgicos e de todos os demais trabalhadores, combatendo as injustiças de todos os governos, inclusive, de dois desgovernos contínuos do senhor FHC do qual o senhor Serra deu total apoio a todas as suas ações. E se ele deu total apoio, certamente, irá dar continuidade. E ele ainda diz que é o candidato da mudança. Deve ser o candidato da mudança de FHC II para FHC III. Ainda bem que se diz apenas candidato da mudança... e não o presidente; porque esse, será LULA!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui