Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6181)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Discos-Voadores II -- 10/08/2005 - 22:21 (Moacir Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DISCOS-VOADORES II
Moacir Rodrigues

Muita gente fica indagando se efetivamente existem os chamados discos-voadores, provenientes de outros planetas. Outros acham essa idéia uma tolice, assunto de quem não tem o que fazer.Existem também os que comentam que pessoas que se dedicam a essa matéria são malucas, sonhadoras e criadoras de histórias fantásticas. No entanto, existem pessoas que se dedicam à matéria e que levam o assunto muito a sério. Como exemplo posso citar o meu conterrâneo Antônio Faleiro, conhecido por NIG ou FALEIRO, que promove pesquisas, fotografa objetos voadores não identificados e que tem um número elevado de informações sobre engenhos voadores, isto sem falar no grande número de fotos e slides que já tem arquivado. Ele montou em sua propriedade na área rural de Passa Tempo um observatório, tem lunetas, telescópios e promove todos os tipos de pesquisas. No seu site, intitulado PASSA TEMPO, coloca à disposição da comunidade interessada um grande número de informações. Tem ainda o cuidado de ouvir as pessoas que tiveram contatos com esses aparelhos voadores, produz os relatórios e vai tirando as suas conclusões. Muitas vezes já foi convidado para fazer palestras em outras cidades e esbanja conhecimento. Segundo tenho conhecimento, existem regiões onde se vê com mais freqüência esses objetos voadores. Não se porque fui criado numa dessas regiões, onde se vê, de vez em quando, uma luz diferente das estrelas, voando por sobre as matas, mudando de direção muito rapidamente, parando, subindo, descendo, deslocando no ar como se fossem pratos rodando, o fato é que tenho uma convicção de que os UFOS (objetos voadores não identificados) existem. Na nossa Passa Tempo muitas pessoas narram experiências e contatos os mais diversos. Alguns informam que os extraterráqueos são pequeninos, com duas antenas na cabeça, de cor esverdeada ou prateada e assim por diante. Já vi falar em algumas oportunidades que esses engenhos voadores utilizam a ante-força que seria mais ou menos um material que funciona ao contrário do imã e que a terra o expulsa para longe, sendo que os seus motores só são usados para aproximar dela se aproximarem. Como eles são expelidos pela terra, apenas desligam os motores e são devolvidos para o espaço a grandes velocidades. Pessoas existem que informam que quando esses engenhos descem queimam o capim onde pousam, deixam cheiro forte do combustível que utilizam, que clareiam as pessoas nas noites escuras com lâmpadas nunca vistas e assim por diante. Eu pessoalmente já vi inúmeras vezes uma luz que vinha sobrevoando as matas dos terrenos na região em que fui criado mas nunca vi qualquer aparelho no chão e nem os seus ocupantes. Essas luzes às vezes sobrevoam a terra a curta distância ora andando lentamente, ora desenvolvendo grande velocidade. O que impressiona é que, diferente dos aviões que conhecemos, elas deslocam em elipse, apagam num ponto e aparecem acesas em outro, sobem, descem, deslocam horizontal e verticalmente, tendo luzes prateadas ou amareladas. Já vi também contar histórias de pessoas que afirmam que já viajaram nesses aparelhos para longas distâncias, mas eu particularmente nunca conversei com pessoas que tenham tido essa experiência. O fato é que os pesquisadores dizem que somos visitados constantemente por esses engenhos voadores. Fico às vezes com vontade de fazer um vôo em um deles mas acho que quando chegar a hora H, eu não teria coragem. Mas para saber mais irei continuar pesquisando. Até breve…

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui