Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Big Broadway Brazil 4 -- 20/01/2004 - 12:53 (Valéria Tarelho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Big Broadway Brazil 4



Quando estreou o BBB4, pude jurar que já havia visto o "espetáculo". Com outro cenário, outras caras (e bocas), personagens similares: "marombeiros", a mãe gata, o negro, a negra, a loira (burra? tá! burra sou eu!), afortunados e desafortunados. Ilustres desconhecidos (?). Substituindo o goianim/mineirim da versão três, tem apenas o mineirim para garantir o pão (de queijo) deles de cada dia (plim, plim!). E para aqueles que acreditam em papai noel, coelhinho da páscoa, duendes, lisura de emissora e otras cositas mas, a participante Salmonella* (ooops!) - aquela, que tem voz de patalinha (não consegui distinguir a ave) -, dizem as más línguas, é amiga do Boninho. Mas não pára por aí, no "elenco", temos, também, Marmela*, amiga íntima da mulher do... Bueno, tem cheiro de marmelada cascão ou não?


Líder; liderados; armações (ilimitadas); confessionário; lágrimas de crocodilo; alfinetadas, com certeza; sexo, mui provável; rock and roll, yes, se estiverem na ilha redonda. Realidade duvidosa. Fantástico, esse show da vida! Nos fornece todos os ingredientes, sem termos que competir para garantir nossa quota diária de falta do que fazer.


Love´s in the air, na TV e 24 horas pela Internet. Nova versão dos mesmos fatos, um prato cheio para nós, voyeurs do circo da vida. Pão (no caso, uma casquinha) e circo: funciona há séculos para entreter a galera e desviar a atenção de assuntos mais sérios. E dá Ibope. Como dá! (Tarciana já não deu, se meu déjà vu não me engana, no BBB 2? Vai que rola outra vez...).


Pois é, o buraco da fechadura está lá, de novo, a disposição de todos. Olheiros do Brasil, uní-vos! Tomem seus postos diante da TV, reunam toda a família e dêem só uma espiadinha. Again.


Ou mudem de bial, digo, canal.



Valéria Tarelho


* Salmonella - apelido graciosamente atribuído à modelo Antonella, por Ricardo Feltrin - Ooops http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ooops

*Marmela - apelido maliciosamente atribuído à promoter Marcela de Mello Queiroz, por Valéria Tarelho - uma mera telespectadora.

http://www.valériatarelho.blogger.com.br
http://proseares.zip.net





















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui