Usina de Letras
Usina de Letras
242 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->QUEIME ANTES DE LER -- 21/12/2008 - 11:17 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

QUEIME ANTES DE LER
QUANDO a ambição é muito grande,cresce e engole o dono,diz o adágio antigo;porém,ambição,falta de conhecimento,arrogância e ingenuidade mal colocada,causa ,quase sempre pequenas ou grandes tragédias.Este é o tema de “Queime antes de ler”,impagável filme dos Irmãos Coen,um misto de comedia e tragédia,quase um humor negro,destes mestres do cinema.
Tudo partiu de uma chantagem mal feita e mal programada,brotada ao acaso,depois que um personal trainer paspalhão(Brad Pitt) e uma loura desesperada por dinheiro para fazer uma plástica(Frances McDormand) encontram um disquete comprometedor sobre as atividades secretas da Cia,escritas por um funcionário vingativo(John Malkovitch) depois que levou um pé na bunda por causa do excesso de amizade com a garrafa;qualquer garrafa.Sua mulher(Tilda Swinton) gravou tudo num disquete para utilizar no processo de divorcio que está movendo escondido para poder casar-se com seu amante(George Clooney),um donjuan frívolo e inconsistente funcionario do Tesouro,que se diverte arrumando encontros pela Internet.
Encontrado o disquete pelos dois trapalhões,começa a chantagem;eles acham que podem levantar 50000 dólares e se dar bem pelo resto da vida.Como Cox,o ex-Cia,teve uma reação bastante diferente da que eles esperavam, quando chantageado,resolveram vender os segredos aos...russos!
Sem ter noção do que está acontecendo,e,como Pilatos no Credo,Harry,o do tesouro se mete na confusão,uma bagunça tamanha que os Coen,se valem até de um pequeno coro grego para explicá-la;dois funcionários da Agencia debatem entre si como dar um jeito na confusão.
O certo é que,todos os envolvidos na estória pagarão caro por isto.os Coen não perdoam,mesmo que esta enrascada em que os personagens se meteram,se devesse a um sentimento de amizade,compaixão ou amor não correspondido.Quem sai de melhor-e aí entra a visão cáustica dos Coen-são os medíocres,os venais e os brutos;cabe aos espectadores tirarem suas próprias conclusões.O que não podem é deixar de assistir.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui