Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->PARA SENHOR GÉBER ROMANO ACCIOLY , o Autêntico -- 07/07/2003 - 11:03 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




PARA SENHOR GÉBER ROMANO ACCIOLY, o Autêntico


Muito prezado, e bem humorado, Sr. Géber,

Com referência ao seu “artigo” a mim (na verdade “carta”) “A Turatti, o Parapsicólogo”, 06/07/2003, 16h53, aqui na USINA DE LETRAS, informo-lhe primeiramente que não há necessidade de meu currículo anexo às minhas postagens, só para matar curiosidades. Leia meus escritos que o senhor será capaz de saber se sou ou não capaz. De mais a mais pode me escrever “por aqui mesmo” e quando quiser.

De o senhor supor, pretensiosa e soberbamente, que eu estava nos “cueiros” quando frequentou um “seminário de iniciação à Parapsicologia..., com o (douto) Padre Quevedo”, não lhe dá o direito de achar-se mais sabido, Sr. Géber. Pelo seu currículo duvido que o senhor faça jus ao “certificado assinado e tudo o mais”, conseguido lá no CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia, nos idos de 1974. Será que o senhor foi lá só por causa desse tal “certificado assinado”? Que pena Sr. Géber!

De fato o Padre Quevedo sempre pediu, e pede até hoje, exatamente o que o senhor diz, ou seja, para que nunca ataquemos “nenhuma crença”. Ele está corretíssimo!

Sr. Géber, se o senhor tivesse lido ao menos 10% do que tenho escrito ou trasladado aqui na USINA, saberia que não estou atacando a crença de ninguém, até porque não é de minha índole. Estou, exclusivamente, na LINHA DE DEFESA, Sr. Géber. Só revido, muitas vezes indiretamente: disparates, ataques injustos, calúnias, injúrias, difamações, sempre de limitados, de alienados, de fanáticos, Sr. Géber!

O senhor me pede para falar das “vantagens e desvantagens da Parapsicologia”? Sr. Géber, o senhor sabe muito bem que a Parapsicologia está intimamente ligada à Religião, quer queira ou não. Se o senhor tivesse aproveitado bem o “seminário” do qual participou em 1974 saberia disso!

Com referência ao senhor querer me sugestionar, negativamente, com um tal “encosto”, de um tal EXU – TATÁ CAVEIRA –, sinto desapontá-lo e informá-lo que apesar do feitiço sempre se voltar contra o feiticeiro, não lhe desejo isso, NÃO, absolutamente (até porque não acredito nessas sandices), aliás, muito pelo contrário, gostaria que o senhor fizesse uma reciclagem no CLAP para contribuir com sua parte na conscientização das pessoas mais simples, carentes, humildes, desesperançadas, manipuladas, exploradas, etc., etc., contra tantas charlatanices espalhadas, muitas vezes maldosamente, de má-fé, mundo afora. Sr. Géber, o senhor sabia que as superstições e as crendices, aparentemente inofensivas e simplórias, podem alienar irreversivelmente aos desavisados, por lavagem cerebral?

Finalizando, Sr. Géber, saiba que sou “vacinado” contra sugestões desse baixo calibre. No meu “campo de força” traspassa só e essencialmente o que permito e o que me é positivo!

“Nada pessoal, mas fique na paz de” Nosso Senhor Jesus Cristo! (IAHWEH)


________________________________________


“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”

LUIZ ROBERTO TURATTI.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui