Usina de Letras
Usina de Letras
171 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->ENCANTO MINEIRO -- 19/01/2004 - 07:27 (Mario Roberto Guimarães) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nesta semana, estive passando cinco dias na cidade de Além Paraíba, em Minas Gerais. É verdade que o tempo não estava bom, pois somente na sexta-feira não choveu. De segunda a quinta, houve temporal todos os dias, mas, ainda assim, é sempre bom visitar uma cidade mineira.

Havia já algum tempo que eu não ia àquela agradável cidade, e pude matar as saudades não só dos parentes que lá tenho, como do próprio lugar. Trata-se de uma cidade pequena, tranquila e acolhedora, como sói acontecer em todo o estado. Essa hospitalidade e esse clima de amizade são, afinal, a marca registrada do povo mineiro.

Foram cinco dias muito interessantes, em que pude colocar em dia a conversa com pessoas que me são queridas e que há muito não via e até mesmo passear a pé pela cidade, sempre antes da chuva.

Mas, falando em conversar, vale registrar um fato curioso. Na manhã de terça-feira fui a uma espécie de armazém e bar, para comprar pão. Lá chegando, disse um bom dia, que foi respondido por um coro de fregueses da casa. O homem que me atendeu, como um mineiro típico que é, puxou uma conversa que durou dez minutos. No dia seguinte, voltei ao local acompanhado de minha filha e, uma vez que já nos conhecíamos, desta vez a conversa estendeu-se por longos vinte e cinco minutos.

Qualquer pessoa que visite uma cidade mineira volta muito bem impressionado, diante da cordialidade e simpatia que, inegavelmente, caracteriza esse povo das nossas Minas Gerais. Mal acabei de chegar a casa e já estou pensando na minha próxima viagem à maravilhosa Além Paraíba.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui