Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Os Iraquianos Brasileiros -- 09/10/2003 - 17:07 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A Doutrina Lula - de Perseguição aos Servidores
Ativos e Inativos – Os Iraquianos do Presidente
(por Domingos Oliveira Medeiros)



Um por cento de aumento, é o mesmo que “SEM POR CENTO”. Não vale nada. Melhor faria o governo se tivesse ficado com a mão (ou a boca) fechada. O reajuste (?) próximo de zero, do ponto de vista financeiro, é insignificante e invisível a olho nu; não passa de uma bactéria sem graça. Não compra, por dia, um chiclete mastigado. Um certificado, oficial, aos servidores, de palhaço do ano.

Do ponto de vista ético e moral, assombra e assusta. Além de oneroso para o Estado, caminha na mesma linha do projeto Fome Zero. Seria o mesmo que distribuir um caroço de feijão por mês. E vem mais bomba por aí. O aposentado, no Brasil, virou terrorista; esconde armas de destruição em massa. Eles fazem parte do “eixo do mal”. E já é motivo de promessa de invasão. Depois da arrasadora vitória nas urnas, o governo Lula ameaça bombardear os aposentados.

Eles estão sendo acusados de praticarem atos terroristas contra os cofres do INSS. Todos os buracos na caixa da Previdência Social a eles são atribuídos. Há notícias de que estes recursos estão sendo desviados para paraísos fiscais, a fim de financiar o tráfico de entorpecentes, o contrabando de armas e o crime organizado, entre outros.

O governo já pensa em tratar a aposentadoria como sendo crime hediondo: aumentando as penas e dificultando a possibilidade de concessão de novas aposentadorias, retirando-lhes vantagens concedidas por lei, e obrigando-os a pagarem pelo que já foi quitado.

Se você souber de algum aposentado próximo de sua residência, avise ao governo, pois ele está cadastrando todos eles, a fim de persegui-los até a morte. Geralmente, esses privilegiados andam disfarçados para não serem reconhecidos.

Andam maltrapilhos, como os mendigos. Trazem pouco dinheiro no bolso – geralmente moedas – barba por fazer e uma expressão de tristeza e de carência no rosto. Não se iludam. Eles são perigosos. Se vocÊs toparem com um desses indivíduos pela rua, avisem a polícia.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui