Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O Entregador de pizzas -- 12/01/2004 - 15:26 (Érica) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para duas casas além da minha, mudou-se uma família de quatro pessoas: um casal e dois meninos, de uns 8 e 10 anos cada um. Já fazia dois dias que estavam na casa e nada se sabia deles. Nem sequer se os via muito, desde que entraram com suas coisas,que deviam ser poucas. Um caminhãozinho com alguns colchões, mesa e cadeiras encostou na calçada e de lá, em poucos minutos, a mudança se fez. Esperávamos - meus demais vizinhos e eu - que alguém deles aparecesse pela calçada, pelo menos veríamos suas caras. Mas nada de alguém aparecer. E, como era sábado, imaginamos que na segunda-feira um adulto sairia para trabalhar e os meninos, para alguma escola.

Naquela noite, sábado preguiçoso, sem ter preparado nada para jantar, resolvi encomendar uma pizza. Convidei três amigos e marcamos para as sete. Uns vinte minutos antes das sete, liguei para a minha pizzaria favorita, já minha conhecida, e fiz a encomenda: duas pizzas grandes, disto e daquilo e mais aquele outro ingrediente, etc. E algumas latinhas de refrigerante, embora em casa tomamos vinho com pizza. -- Enfim, fiz o pedido e paguei pelo cartão.

Meus amigos chegaram, me ajudaram a preparar uma salada, e ficamos esperando a pizza. A qualquer minuto o entregador bateria na porta. A qualquer minuto... mas se passou meia-hora. Que atraso! Nunca isto tinha acontecido antes. Telefonei para a pizzaria. O homem se desculpou muito, dizendo que o garoto se tinha perdido no caminho, era um entregador que acabava de entrar no serviço. Desculpamos, todos de bom humor, vinho e salada fresca nos ajudava a esperar. --- Outra meia-hora e nada de pizza. Telefonei outra vez para a pizzaria e até me ofereci para ir buscar as pizzas encomendadas. Para meu espanto, o homem me disse que as pizzas já tinham sido entregues e há muito tempo! Que eu mesma atendi a porta e assinei a entrega! Oras, ninguém em minha casa tinha testemunhado isto. - Claro que o garoto fez outro erro - antes, errou de caminho, agora, errou de casa. Sem dúvida que fez a entrega em outra casa. - Depois de uma pequena investigação, descobriu-se tudo: o garoto tinha feito a entrega das pizzas na casa dos novos vizinhos, os incógnitos e desaparecidos... Então, lá estavam os vizinhos usufruindo das nossas pizzas, pagas e bem pagas, essa não... um presentão!

Quê fazer? Ir buscar as pizza? Obrigar os vizinhos a pagar?Por quê? Eles não tinham feito a encomenda... Resultado: a pizzaria nos mandou uma nova encomenda, e essa veio a jato, no carro do próprio dono. Desculpando-se infinitamente, descambou a falar mal do garoto recém-empregado, dizendo que isto não iria ficar assim, que ele iria descontar do salário do menino, etc. - Ao que nós todos nos revoltamos, obrigando o homem a nos prometer que não faria isto, nem que o despediria. Que desse um tempo para o menino se acostumar ao serviço. O fim do sábado, regado a vinho e rodeados de lindas pizzas coloridas, foi animado e muito divertido.

No dia seguinte, ao me levantar sonolenta e atrasada, como me compete nos domingos, encontrei embaixo da porta de entrada este bilhete:
"Dona... muito obrigado pelas pizzas. A gente não se conhece e a senhora mandou as pizzas pra nós. Os meninos estavam sem comer todo o dia. Meu marido está doente. Eu perdi o emprego. A senhora deu pra gente jantar e comida pra hoje também. Deus abençoe. - Joana e família."

Aí pensei - as pizzas não foram entregues por engano, não senhor... foram levadas lá pelo Entregador. O Grande.

Essas coisas acontecem.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui