Usina de Letras
Usina de Letras
74 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10355)

Erótico (13567)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140795)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O ELEFANTE E A FORMIGUINHA -- 22/02/2001 - 19:14 (Daniel Fiúza Pequeno) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O elefante e a formiguinha.


Autor: Daniel Fiuza
22/02/2001



Ritinha a formiguinha tinha acabado de ficar mocinha, tinha ganhado contornos arredondados e um belo corpo, era a sensação do formigueiro, todos os rapazes formigas, queria ficar com ela. Ritinha por sua vez não dava bola para nenhum, o coração de ritinha já tinha dono. Dona Clementina, a mãe de Ritinha já tinha notado que a filha vivia suspirando pelos cantos, e com a sua experiência de mãe já sabia, aquilo era paixonite da grossa... A Ritinha que até pouco tempo atrás era apenas uma formiguinha, agora era uma moça, e estava apaixonada. Perto dali, numa savana vivia o motivo dos suspiros de Ritinha: Meireles o elefante. O rapaz elefante era um bom animal, trabalhador, boa índole, e de excelente família. Ritinha e Meireles se conheceram num forró que ambos freqüentava, dançaram muitas vezes, ficara outras tantas, e acabaram firmando o namoro. Sem que ambos esperassem, aquilo que parecia brincadeira se tornou sério, e os dois se apaixonaram loucamente. Quando dona Clementina soube do namoro, ficou estupefata; Chegou a desmaiar, não era possível, com tantos rapazes bonitos no formigueiro, Ritinha tinha escolhido um elefante... Logo um elefante. Será que ela não via que esse amor era incompatível, eles pertenciam a espécies diferentes, alem do que, o tamanho do elefante iria ser muito incomodo na hora de dormir. Ritinha estava determinada, ela iria se casar com o elefante e nada nesse mundo iria impedi-la. Marcou um dia para sua família ir visitar a do elefante. Deveria ser o contrário, mas por motivos óbvios, o encontro seria na casa do noivo. Foi realizada uma grande festa no casamento da formiguinha e do elefante, as duas famílias estavam presentes. A família da formiguinha ficou num local reservado especialmente para eles, isso para evitar encontrões e pisões, alem do mais o pai do elefante sofria de alergia, e caso ele espirasse, poderia ser um desastre. A festa foi um sucesso, muitos comes e bebes, e dança até o amanhecer. Na hora da saída para a lua de mel, a mãe da formiguinha, chamou o elefante e disse: - Meireles, sei que você gosta da minha filha, mas esse casamento é uma loucura! Disse aflita. – Qual é seu grilo sogrinha? Falou o elefante meio de fogo. – Ela não vai te agüentar, você vai matá-la, ela é tão pequena, você tão grande. Falou dona Clementina quase chorando. – Agüenta sim sogrinha, a gente vai com calma, devagarzinho, com jeitinho, fique fria. Quando o carro foi partir, dona Clementina entrou escondida e ficou num cantinho, ela estava decidido a ir junto, caso desse algum problema ela queria estar por perto. Já no quarto os dois nubentes se prepararam para consumar o casamento, do lado de fora do quarto, estava a mãe preocupada. Só iria embora pela manha depois de ver se estava tudo bem. De repente ouviu-se um grande estrondo dentro do quarto do casal. Dona Clementina entrou por baixo da porta e encontrou o elefante chorando. - Eu não te falei que ela não agüentava com você? Eu avisei! Exclamou a mãe num misto de tristeza e raiva. O elefante aos prantos respondeu: - Agüentar, ela agüentou bem, estava indo as mil maravilhas, mas quando eu gozei, ela explodiu.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui