Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O QUINTO ELEMENTO -- 10/01/2004 - 12:01 (Lílian Maial) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O QUINTO ELEMENTO
Por Lílian Maial



Doces são as palavras que imagino ouvir de teus lábios. Suaves e belas, vóo de algodão do colibri. No entanto, são apenas sonhos, fantasias de poeta, pois tua voz é seca e áspera, entrecortada de silêncios.
Não estou no rol dos mais cotados objetos da tua atenção. Não faço tanta falta assim. Talvez nem tu me o faças, mas gosto de me saber viva, presa, indefesa, paixão.
Idealizo tanto, que não mais consigo ser feliz por inteiro. Sempre espero o que não vem, ouvir o que não foi dito, rir do que não é piada, chorar do que não tem motivo.
Estou atrasada na relação e acabo estragando tudo, sem querer. Prometo a mim mesma não dar sinais de perigo, não desnudar essa mar de emoções e, tampouco, a fome de mais e mais.
Naufrago em minhas próprias ondas, inconstante. Fico à deriva. Sobrevivo ilhada, cercada das águas salgadas dos olhos.
Cansei dessa inquietude.
Quisera trocar de elemento, deixar de ser mar, entre tempestade e calmaria, para ser terra firme, sempre pronta para novo cultivo. Adubar-me de teus beijos, de teus toques. Ser fértil de carinhos, para desabrochar em tua língua.
Porém, tudo o que me sopra é vento, vendaval, destruição por correr demais, por tanta brisa, que dói o frio que me refrescava.
E o que me consome é labareda, incêndio de incertezas, ardendo o peito até às cinzas.
Preciso mudar, eu sei, muito embora entenda que o que me move é a poesia, que é a dor de conhecer a chegada, sem provar de todos os caminhos.
Então, desisto e volto em vagas. Maltrato o corpo e os olhos, sem ombro ou abraço. Não quero sorrisos, que eles me doem demais, quando se vão.
Sou a pior inimiga dos supérfluos de que tanto me enfeito. No entanto, me deito nua e fria. Marmórea cama, empedrecida de ausências.

Maltrato o corpo e os olhos.
Preciso descansar da viagem das nossas diferenças de fuso, mas tua falta me deixa obtusa.
Fico à espreita das horas, em expectativa, aguardando um sinal.
A pele resseca, os lábios partem (como tu), os olhos solam.
Por instantes, o vazio. O telefone, que não toca.
Melhor assim.

E aí, vem essa força, essa coragem, sabe-se lá de onde, e basta olhar para o espelho, que o velho sorriso rasga a face, exibindo um viço de alma fresca, que não pode sonegar nascentes.
Asas novamente abertas, plumagem conhecida e bem cuidada, encaro, reluzente, mais um dia, quem sabe aquele, em que tua boca dirá tudo.
E ainda resta a dúvida, que nunca saberemos, se, depois de tanta espera, ao escutar as palavras certas (por ironia), eu volte, peregrina, a perseguir outros versos.



¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui