Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Somente para os seus olhos -- 05/07/2003 - 02:25 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sempre quis ouvir muito e sempre me disseram tão pouco e o tempo me ensinou que quando se sabe ouvir não são necessárias muitas palavras, sempre quis ver além do que minha vista alcançava e o tempo me ensinou que posso ver melhor até de olhos bem fechados.
Os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo na medida em que acabamos por refletir em nós mesmos tudo aquilo que vemos com os olhos, nem sempre a ausência da visão poderá ser chamada de falta de consciência, porque o homem há muito tempo deixou de ver as coisas só com os olhos que a terra hão de comer um dia, hoje o homem pode ver as coisas não só com os olhos de ver, mas também com os olhos do coração e com os olhos da alma.
Ao inventar a imaginação o homem inventou os olhos da alma, ao inventar o amor o homem inventou os olhos do coração, ao inventar os filmes e os livros o homem deu a si mesmo a possibilidade de enxergar o mundo através dos olhos de outrem.
Às vezes tenho a impressão que somos todos escritores e não sobra ninguém para nos ler, que somos todos atores e não sobra ninguém para ser o espectador e me pergunto o que será mesmo real nesse mundo? Meus olhos já não são capazes de me dizer à verdade, acho que fiquei cego de tanto ver.
A minha memória mais antiga da primeira coisa que me lembro ter visto na vida é uma janela bem grande com a sombra de alguém ao fundo, essa imagem deve ser de quando eu tinha uns dois anos e a outra da mesma época do fundo do quintal da casa onde morava que dava para um morro pedregoso e da porta cinza que dava para dentro de casa.
O que mais agrada a minha alma e aos meus olhos é ver a imensidão do mar banhado pela luz do sol, me dá uma sensação de grandeza e de infinito e a do céu bem azul de dia e repleto de estrelas a noite,me dá a sensação de ser só um graõzinho de areia no meio de uma praia eterna.
A graça na vida agora está em tudo aquilo que os olhos não podem ver, tudo aquilo que está além das imagens, além dos outdoors, além dos símbolos, além da percepção e além das palavras...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui