Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->AGENDAS E CADERNOS -- 03/01/2004 - 22:19 (Maria Luiza Kuhn) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AGENDAS E CADERNOS

Caderno é objeto de desejo. Às vezes amado, outras odiado. Odiado principalmente quando pai e mãe resolvem vasculhar o que as crianças e jovens escrevem, muito além de suas anotações escolares. Afinal apesar de tão visíveis nos cadernos eles não gostam quando descobrimos seus pequenos mistérios e segredos.
Ele é muito mais facilmente amado quando temos a opção na maturidade de usá-lo por nossa livre escolha. Seja para voltarmos a estudar ou simplesmente anotar coisas do dia-a-dia. Mas a relação com o caderno é sempre meio lúdica.Quando novo então, considero o uso do caderno um desafio. É quase um ato de amor entre caneta, lápis e linhas.
As linhas se prestam a um papel de fêmea. Recebem da caneta um semem para a concepção do dono da mão: Uma frase, uma fração, uma formula, uma emoção.
A indústria de cadernos se tornou pródiga no mundo consumista. Está cheia de grifes, motivos e preços. Grifes, infelizmente acessíveis a poucos.
Confessemos, caderno é muito melhor que tela de computador.
Rendemo-nos a agilidade da máquina, às possibilidades de correção, mas caderno é caderno!
E agendas para que servem? Marcar compromissos, lembretes, aniversários? Telefones profissionais e telefone dos amigos.
Novo ano, nova etapa e agenda nova. Adoro folhear agendas novas. Virgens folhas, ávidas de escritos.
Lá vem chegando a agenda 2004.
As fases da lua, os feriados, fusos-horários, calendários, mapas e outros mimos.
Aguarde-me agenda em ti escreverei mais um pouco da minha história, em pequenas notinhas perdidas em meio a números e horários marcados.

Email- maluizak@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui