Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Herrá eh umànu... -- 27/09/2000 - 10:19 (Giovanni Gouveia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em alguns momentos de nossa vida, nos deparamos com uma tremenda sensação: "Errei, pó!"
Segue-se a isso, uma tremenda sensação de estar entalado com um guarda chuva aberto, a sensação é noticiada como um "nó na garganta".
Sou dessas pessoas, que, vez por outra, consegue dar um tiro no próprio pé. O pior não é reconhecer o erro, posto que acredito que não reconhecer o erro é errar duas vezes. Duro mesmo, é quando, este erro feriu um ser humano, pior ainda, quando tal ser humano é uma pessoa amada.
Mas tem jeito. Acredito que, como diria a música, "...perdão foi feito pra gente pedir...", Claro que ficar errando o tempo todo e pedindo perdão, já vira piada.
Lembro-me dauqel@s beat@s, que semanalmente, ou mesmo diariamente, ficam na fila do confessionário falando o mesmo pecado, repetido à exaustão, como prática cotidiana, esquecendo-se das palavras finais do padre: "vá, e não torne a pecar", mas o mesmo pecado nunca deixa de ser repetido. Outras pessoas vão ao confessionário para queixar-se dos pecados de outrem...
Masd eu vim aqui mesmo, foi para utilizar-me deste espaço como confessionário, não de forma mecànica, mas essencialmente contrito de minhas falhas.
Herrá é umànu, mas a humanidade tem, além de suas falhas, uma virtude. Acima de reconhecer os seus erros, há a possibilidade de superá-los... Tal superação se dá quando acertamos definitivamente.
Se uma goleada apenas, não salva a seleção brasileira do fiasco de sua campanha nas eleiminatórias, um golzinho contra o Japão demonstrou que é preciso mais que uma vitória!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui