Usina de Letras
Usina de Letras
75 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->GOSTO DE FAZER O BEM -- 02/07/2003 - 09:11 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Já matei muitas serpentes, porque sempre as vi como um bicho só faz o mal. Mas, se eu acreditasse serem elas reencarnações humanas, como ainda há gente que acredita, ainda assim teria razão para matá-las.

O espiritismo moderno considera a reencarnação um coisa apenas dos humanos, o quais, unicamente, segundo eles, possuem espírito: “O espírito de um homem que já viveu pode voltar em outro corpo e conservando os "mesmos poderes" (qualidades morais e conhecimentos), a fim de cumprir missões ou expiações necessárias ao progresso do mundo e/ou do Espírito do encarnado” (Jornal Espírita, Abril de 1993, página 4).

Algumas das religiões mais primitivas, no entanto, crêem que as reencarnações são alternadas entre humanos e irracionais, ou até vegetais, como se extrai da Nova enciclopédia Larousse de Mitologia: “As almas dos mortos não raro transmigram para o corpo de animais, ou podem até mesmo reencarnar em plantas". Assim, os zulus não matam certos tipos de cobra que eles crêem ser espíritos de parentes”. (O Homem em Busca de Deus, da Sociedade Torre de Vigia, página 56).

Se eu pertencesse a um desses grupos humanos mais primitivos, com certeza eu creria na reencarnação. Mas imagino que eu não deixaria de matar as cobras pelo receio de estar matando parentes. Pensaria que estaria lhes dando uma chance de renascer na forma de um bicho melhor.

Ver MAIS

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui