Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AGORA É LULA!!! -- 11/09/2002 - 16:38 (medeiros braga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Agora é Lula! Em 1989, no que pese o crescimento continuado de Lula, a chantagem e a corrução impediram a sua vitória. Para as elites, colocar Lula no poder, não somente era visto como uma desonra, bem como, perigoso; uma ameaça ao capitalismo. Falavam na experiência e, para isso, acabaram elegendo Fernando Collor de Mello. Empresário, ex-administrador público de uma capital e de um estado, foi feito presidente da república. O grande argumento era que, entre outros, Lula não tinha experiência.

Em 1994 surge outro Fernando, o Fernando Henrique Cardoso, remanescente das "esquerdas". Os agentes do poder econõmico, não dispondo de outra alternativa mais confiável, apostaram em Fernando Henrique e venceram. Fernando Henrique rasgou o que havia escrito, pediu que esquecessem o que dissera antes, cuspiu no próprio prato e se entregou de alma e corpo ao miserável sistema injusto e perverso contra o qual havia lutado. Enganando uma parcela da esquerda para soma-la à direita que o ovacionava, se fez presidente. Não tinha a experiência de Lula que já conhecia todo o Brasil, mas recebeu o sufrágio vitorioso das urnas. Veio o ano de 1998 e se reelegeu. Para o sucesso das duas eleições contou com a sofismável colaboração do plano real.

Estamos em 2002 e o desastre de dois mandatos a serviço poder econômico internacional, que tem como testa de ferro o FMI, dividiu os que se banqueteavam na mesa do poder central. O povão que elege os governantes ficou mais à vontade para decidir quem é o melhor para os trabalhadores, quem é mais sincero nos sentimentos, quem tem mais compromisso, quem será mais transparente, quem vai ter mais cuidado com cada centavo a ser gasto em seu benefício.

Por conta disso, agora é Lula. O Serra que cresceu nas pesquisa, não mete medo. O povo está bem informado. Sabe que ele reza pela cartilha de FHC; que estuda pelos manuais do FMI, que faz continência aos banqueiros internacionais, que será um serviçal da Casa Blanca.

O povo descobriu que o Brasil precisa de um governante independente, nacionalista, humanitário, com bons propósitos no estabelecimento do crescimento econômico e, sobretudo, na implantação da reforma agrária. Fazer o país crescer e colocar o homem no campo, é criar postos de trabalho, gerar renda e acionar o multiplicador permanente de empregos indiretos. Para isso, só podemos confiar em Lula. É uma questão de justiça. É a vez dele, é a nossa vez, é a vez do Brasil. Com toda humildade e equilíbrio que têm caracterizado a sua campanha, agora é a sua vez. Agora é Lula!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui