Usina de Letras
Usina de Letras
173 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->NOVO ANO, NOVOS PLANOS -- 24/12/2003 - 08:19 (Mario Roberto Guimarães) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estamos a poucos dias do final de mais um ano e, como costuma acontecer, a maior parte das pessoas deposita suas esperanças no novo ano que se aproxima, como se, nele, todos os problemas fossem resolvidos. Aquela dieta que você faria, mas não teve chance, aquele convite que não póde aceitar, por falta de tempo, a viagem em visita a parentes ou amigos, enfim, uma série interminável de coisas que a rotina nos obriga a adiar, tudo isso fica para 2004, se Deus quiser.

Assim como acontece com a vida particular das pessoas, também na política (e com muito maior frequência), muito fica para ser tratado no ano que vem. A diferença fundamental entre uma coisa e outra é que, no caso das pessoas comuns, quando elas fazem planos para o ano novo, existe mesmo uma disposição, ainda que, às vezes, tênue, de efetivamente realizar, ao menos, alguns deles. Já na política, nem sempre, ou melhor, quase nunca acontece o mesmo. No campo político, planejar algo para o ano seguinte, no mais das vezes, significa empurrar, de forma que acabe ficando para o próximo governo (se não houver reeleição).

O que sempre ocorre, num e noutro caso, é que os famosos planos de final de ano são sempre fadados ao mais completo esquecimento. Afinal, chegamos à conclusão de que se assemelham aos discos voadores, pois muito se fala neles, mas não conhecemos ninguém que os tenha visto.

Talvez, tanto nós, cidadãos comuns, como os governantes, devêssemos fazer, nessa época, planos mais plausíveis. Assim, seria mais fácil pó-los, realmente, em prática.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui