Usina de Letras
Usina de Letras
233 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Ataque contra o Papa em concerto -- 09/05/2007 - 12:47 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ataques contra Papa em concerto, «ato irresponsável», segundo Pe. Lombardi
Pede que não se «acenda novamente conflitos desmedidos»

www.zenit.org

CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 3 de maio de 2007 (ZENIT.org).- O Pe. Federico Lombardi, S.J., diretor da Sala de Informação da Santa Sé, qualificou de «ato irresponsável» o ataque contra o Papa, pronunciado no concerto de 1º de maio, celebrado em Roma.

«Os comentários desrespeitosos contra o Papa e a Igreja durante o concerto são evidentemente um ato irresponsável. É justo dizer, e os responsáveis dos sindicatos fizeram muito bem ao dissociar-se», afirma o porta-voz vaticano.

No multitudinário concerto do dia do trabalho, um dos apresentadores, Andrea Rivera, afirmou: «O Papa disse que não crê no evolucionismo. Estou de acordo, a Igreja nunca evoluiu».

O ataque público acontece em uma situação italiana tensa, depois de que o arcebispo Angelo Bagnasco, presidente da Conferência Episcopal Italiana, recebera repetidas ameaças de morte por sua posição em defesa da família, em particular de oposição ao reconhecimento das uniões homossexuais.

«L’Osservatore Romano», diário da Santa Sé, escreve na edição italiana de 3 de maio: «Isso também é terrorismo. É terrorismo lançar a ataques à Igreja. É terrorismo alimentar o furor cego e irracional contra quem fala sempre no nome do amor, do amor pela vida e do amor pelo ser humano».

«É algo vil e terrorista lançar pedras, nesta ocasião inclusive contra o Papa, sentindo-se coberto pelos gritos de aprovação de uma multidão fácil de excitar e usando argumentos ridículos, manifestar a desconcertante ignorância sobre estes temas», acrescenta o diário vaticano.

Em declarações ao noticiário televisivo do primeiro canal da RAI, televisão pública italiana, Lombardi precisou: «é de desejar que todos nos esforcemos para dissolver as tensões e recriar as condições para um diálogo sereno em nossa sociedade».

«Neste sentido -- concluiu --, é oportuno que o que era uma evidente estupidez não se transforme em uma tragédia e em ocasião para acender novamente conflitos desmedidos.»




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui