Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->QUANTUM OF SOLACE -- 10/11/2008 - 09:31 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


UM JAMES BOND BEM DIFERENTE
NÃO,VOCÊ NUNCA VIU UM JAMES BOND ASSIM;AMARGO,VINGATIVO,EXTREMAMENTE VIOLENTO,SEM A ELEGANCIA E A VERVE DOS ANTERIORES.
O FILME:”007-QUANTUM OF SOLACE”,INTRADUZIVEL PARA O PORTUGUÊS,AO MENOS PARA DESPERTAR EMOÇÃO NO PÚBLICO,SIGNIFICA ,MAIS OU MENOS,UM POUCO,UM TANTINHO DE CONSOLAÇÃO;FAZ SENTIDO,JÁ QUE NESTA FITA,UMA CONTINUAÇÃO DO ÓTIMO “CASSINO ROYALE”,(DEZ/06) BOND QUER VINGANÇA,UMA VINGANÇA BÁRBARA QUE O CONSOLARIA DA MORTE DE SUA AMADA ,VESPER,NA FITA SUPRACITADA.ESTA FITA,UMA CONTINUAÇÃO MENOS BOA DA OUTRA,SERIA COMO A CURA DAS FERIDAS,O ACERTO DE CONTAS COM O ASSASSINO DE VÉSPER,QUE,FINALMENTE SE SABE QUE O TRAIU,SIM.
O COMEÇO DA FITA NÃO NOS DEIXA RESPIRAR,TANTA É A MOVIMENTAÇÃO:TIROTEIOS,PERSEGUIÇÃO DE CARROS,BRIGAS DE TIRAR O FÔLEGO,AÇÃO,TUDO ISTO SE PASSANDO NOS SUBTERRANEOS DA BELA SIENA,CIDADE MEDIEVAL ITALIANA.ENQUANTO LÁ NA PRAÇA ,SOBRE O SUBTERRANEO,SE REALIZA UM ANTIGO TORNEIO MEDIEVAL.
O ROTEIRO TIRADO DO CONTO “RISICO”,EXTRAÍDO DO LIVRO DE IAN FLEMING,O (CRIADOR DE BOND),”FOR YOUR EYES ONLY”.É FRACO E SUPERFICIAL.QUEM NÃO VIU CASSINO ROYALE,NEM VAI ENTENDER DIREITO A TRAMA.
COM PAISAGENS BELISSIMAS DA AUSTRIA,ITALIA E CHILE,PERCEBEMOS QUE BOND ESTÁ ATRÁS DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA,QUE NINGUÉM SABE QUAL É,QUE ESTARIA POR TRÁS DA MORTE DE SUA AMADA. O VILÃO,GREENE,INTERPRETADO POR MATHIEU AMALRIC,QUER FOMENTAR UM GOLPE DE ESTADO NUM PAÍS SULAMERICANO,PARA TIRAR PROVEITO PRÓPRIO.
A HEROINA,CAMILLE(OLGA KURYLENKO),POR SUA VEZ,QUER MATAR O ASSASSINO DE SUA FAMILIA,UM GENERAL BOLIVIANO.BOLIVIANO VILÃO Á ALTURA DE ENFRENTAR BOND,CONVENHAMOS QUE É DOSE!
NO MAIS,O DE SEMPRE;POLICIA CORRUPTA,SERVIÇOS SECRETOS NUMA GUERRA DE EGOS,MAS,UMA NOVIDADE:A PRESENÇA DA CIA,FOMENTANDO UM GOLPE DE ESTADO NA AMERICA LATINA;QUER DIZER,NOVIDADE,SÓ NAS TELAS.
A MÚSICA É BOA,MAS,APENAS ISSO.A CANÇÃO,”ANOTHER WAY OF DIE”,NÃO É MÁ,MAS,NÃO EMPOLGA.
JÁ O NOVO BOND,COM SUAS ORELHAS DE ABANO,SEU DESALINHO NAS VESTES E MANEIRAS E SEM O CHARME E ELEGANCIA DOS ANTERIORES,NÃO SEI SE VAI EMPLACAR.
CONFESSO QUE QUASE MORRI DE SAUDADES DE MONEYPENY E DO VELHO Q,QUE DAVA AQUELES PRESENTINHOS TÃO ÚTEIS, PARA BOND.
ENFIM,É UM BOND DIFERENTE,COM MAIS SANGUE NAS VEIAS,MAS,AINDA É UM BOND.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui