Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13265)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Sugestões desgovernamentais -- 22/12/2003 - 14:25 (Leonardo de Oliveira Teixeira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sugestões desgovernamentais (publicada dia 07/11/03 e 16/11/03)
Leonardo Teixeira
escritorleo@ibest.com.br

Como vai a dívida externa? Vai bem, obrigado. Só engordando! O Brasil é campeão em diversas categorias deficitárias. Temos a maior carga tributária da América Latina. Do nosso PIB arrecadado, quase 40% de sua larga fatia é proveniente de impostos. Algumas sugestões são necessárias, principalmente nessa hora em que a realidade do salário minguado e atrasado deixa-me comprar apenas um pão de anteontem amassado.

Você, leitor, certamente contribui para o desgoverno brasileiro bancário, já que a maior parte desse bolo de cifras serve para aumentar o bucho e o estoque dos entes banqueiros. Tributo, taxa, imposto, compensação, juro alto, cheque especial, ao cubo estupendo. Não se iluda: a tarifa não é aquela tão baixa quanto o cara da propaganda.

A cada dez anos a aposentadoria tem aumentado cinco anos de sacrifício ao trabalhador. De 25 passou para 30 e agora já é exigido (dos homens) 35 anos de contribuição. No final das contas o indivíduo vai quase sair do emprego na qualidade de aposentado e vai direto para a cova. O que é conveniente para a previdência, pois, afinal, sustentar idoso é muito doloroso! Essa é a infeliz mentalidade do corrupto político preguiç... digo, custoso (eufemismo às vezes é bom!).

Ao invés de injetar essa dose que vai nos matando aos poucos, exigindo maior tempo de serviço, aumentando os impostos (todas as reformas só justificaram o crescimento da carga tributária), gerou inflação (ou o seu poder aquisitivo ainda compra os mesmos produtos que antes usufruia?), distribuindo miséria e desemprego às rajadas.

Sugiro, modéstia à parte, que acabe logo com o engodo e deixe mais claro tudo o que se faz. Assim, o "Provisório" da CPMF será substituído por "Permanente". Nem precisa alterar o nome. Que vantagem! Aumente logo para 50 anos o tempo de contribuição para se aposentar. Assim, haverá pouquíssimos inativos, considerando a média de expectativa de vida do brasileiro. Reduza o tempo de serviço dos políticos, já que são os que mais trabalham nesse país. Aumente logo os juros, que é para o sujeito afundar logo de vez, para poder se situar longe da região do "nem" (nem miserável, nem classe média).

Com essa dose cavalar, a dor é mais rápida, o sofrimento vem de uma vez, desinibindo o pensamento em eutanásia. "Deus nos livre e guarde!". Cada macaco no seu galho espremido. Com tanto macaco para criar, chega desse sentimento sofrido, deixe logo esse galho quebrar, pelos menos o final é um sorriso! Não... você não é bobo, mas eu sim, por amar tanto esse nosso país!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui