Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62255 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10374)

Erótico (13571)

Frases (50648)

Humor (20034)

Infantil (5443)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140813)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6200)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Nada de novo... -- 29/06/2003 - 09:45 (LuRomana) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Simplesmente mais uma carta depressiva em protesto à indiferença imposta pelo mundo...

É interessante notar como as coisas que mais esperamos, que mais fantasiamos decepcionam. Queria conversar, falar de cores, flores. Não recebo uma resposta. Afogo-me em devaneios, que levam-me a longínquos horizontes, que jamais serão vistos como realidade. Entrego-me. E, assim, eles terminam por ocupar um lugar importante no meu constante jogo mental de pensamentos. No entanto, a vida real, dura, não faz mais que me presentear apenas com uma palavra simples, corriqueira, banal. Palavra essa capaz de desmontar qualquer sonho, toda a ilusão. Pouco importam toda a existência imaginária que crio para mim. Embrenho-me tanto nela que ela chega a trazer alegria até. Mas não passa de um contentamento falso, abstrato. A realidade é outra. Infelizmente, ela não me ampara.
Que lamentável quadro! E pq para mim tudo é assim? Talvez a culpa seja minha. Esperar demais de míseras coisas, tão pequenas, provavelmente é muita ingenuidade. Poderia ter sido melhor é claro. Mas está tudo dentro das expectativas. Exigir demais do mundo só traz desesperança. Somos muito pequenos diante de toda essa imensidão e ao mesmo tempo damos uma importância tão grande a nós mesmos... Uma importância exagerada, no meu caso chega a ser doentia. Algo ordinário pode adquirir uma importância enorme... O certo é que quando se tenta fazer alguma coisa pensa-se que receberemos algo a mais que uma mera palavra de conforto. Queremos, pelo menos uma certa, digamos, confraternização. Queremos compartilhar um pouco de nossas expectativas. Seria justo que reduzissem tudo o que imaginamos a uma verdade indiferente e passageira?


Comentários??
Escreva para:
luromanabr@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui