Usina de Letras
Usina de Letras
246 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Insanidade de uma Paixão. -- 03/05/2005 - 01:32 (Saula Ripke Tadeu Rabelo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Janaína nasceu no interior de Rondônia,em um sítio humilde de sua família,era a caçula de sete irmãos.Cresceu sabendo lidar apenas com algumas vacas e com a roça que lhe tomava a maior parte de seu tempo, acordava todos os dias de madrugada para ajudar seus irmãos.Não via a hora de crescer e se casar para quem sabe assim se livrar daquela vida que julgava medíocre.Quando fez doze anos e sua menstruação desceu se sentiu preparada,achava que menstruar era o suficiente para a tornar esposa.
Certo dia estava na roça,quando seu irmão Joaquim lhe pediu para que buscasse o almoço enquanto eles terminavam o serviço.Janaína foi toda faceira,afinal de contas era uma tarefa a qual estava acostumada.No meio do caminho ouviu um barulho estranho no meio do mato,quando olhou para atrás um homem a agarrou rapidamente,sem que tivesse tempo de correr ou gritar,ele abusou dela de todas as maneiras possíveis, deixando-a no meio do mato abandonada aos prantos.
Demorou um tempo para que conseguisse levantar e se recompor,foi para casa chorando,ao chegar contou para seu pai e sua mãe o que havia acontecido, sua mãe a abraçou fortemente e chorou com ela,já seu pai, disse com toda ignorância, que se aquilo aconteceu era porque ela havia dado trela ao rapaz e que a culpa era toda dela.Passados alguns dias aquele homem apareceu no sítio,ela estava na roça com os irmãos,ele disse ao pai dela que Janaína ficava com ele há tempos, e que queria se casar com ela,a mãe dela mais do que rápido disse que aquilo não tinha cabimento,já que ele era muito mais velho do que ela.No entanto, seu pai permitiu tamanha loucura,casaram-se contra a vontade dela e foram morar no sítio vizinho.Os primeiros anos de casada foram praticamente insuportáveis, mas ela aguentou tudo calada,não conversava com ninguém,só obedecia as ordens de seu marido.Depois de 2 anos ela engravidou,queria ficar feliz,sempre sonhou em ser mãe,mas a situação a impedia.
Seu marido decidiu vender o sitio e ir embora para outro lugar para ver se a mulher ficava mais feliz,então foram para outra cidadezinha no interior de Rondônia,foram levando a vida sem muitas mudanças até que ele reparou uma certa diferença no comportamento dela,achava ela mais feliz,e já não aceitava tudo tão calada como antes,então começou a desconfiar que algo estava acontecendo,passou a seguir sua esposa e logo descobriu o motivo de tanta alegria,Janaína estava saindo com um rapaz que havia conhecido no colégio,estava apaixonada,o rapaz era 2 anos mais velho que ela, que estava com 16 anos na época,seu marido não acreditou no que viu, ficou desesperado,ameaçou-a várias vezes, e nada adiantou,continuou saindo às escondidas.Numa tarde discutiu com seu marido por causa do rapaz e saiu de casa,ele desesperado e com medo de perder sua esposa correu para uma serraria que tinha ali perto,pegou um motosserra, ligou e passou no pescoço,caiu no chão todo ensanguentado, até que as pessoas vieram o socorrer.Foi para o hospital da cidade, mas logo foi encaminhado para outro lugar, tamanho era a gravidade de seu caso, todos acharam que ia morrer,porém passados alguns meses retornou .Não morreu, mas perdeu alguns movimentos da cabeça.Quando voltou Janaína havia saído de sua casa e estava morando com o tal rapaz e sua filhinha na casa dos pais dele.Sem pensar duas vezes seu marido foi direto para lá,ao chegar encontrou somente ela em casa, que estava preparando o almoço para a família, que ia chegar logo,quando ouviu a voz de seu ex marido chamando, ela saíu correndo,ele pegou uma viga que estava no quintal e bateu nela fortemente durante várias vezes,até que não houvesse mais nenhum movimento,as vizinhas que estavam em suas casas,gritavam aos prantos para ele parar, mas era tarde demais,ele saiu correndo em direçao a uma mata fechada que tinha próximo dali,ela, já chegou ao hospital morta.
Até hoje não se sabe ao certo o paradeiro dele, a quem diga que ele se matou no meio da mata, mas seu corpo nunca foi encontrado...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui