Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->PARA SENHOR GERALDO LYRA -- 27/06/2003 - 11:53 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


PARA SENHOR GERALDO LYRA


Muito Prezado,

Apesar de “carma” ser uma conveniente invencionice, muitas vezes para justificar irresponsabilidades, Sr. Geraldo Lyra (“Carma”... e Mais “carma”...), será que estou mesmo, por mais que eu não acredite em tal superstição, com uma carga deles, das mais cabeludas? Devo estar mesmo, pois calmo eu sou demais!

Ao longo de minha vida tenho procurado e tentado conscientizar, apostolicamente – baseado na razão, na verdade, na Ciência e principalmente na Parapsicologia – minha própria família, meus familiares, parentes e amigos, desconhecidos, internautas, sendo que a muitos tenho conseguido fazer enxergar, a médio-longo prazo, essa talvez oculta luz no fim do túnel, porém, apesar do meu esforço diuturno, a maioria quer continuar no “bem bom”, ou seja, a viver de fantasias, que certamente lhes dão mais impulsos para enfrentar a vida, soberba e egoisticamente, apesar do alto risco de alienação que eles podem estar correndo.

Repito Sr. Geraldo Lyra, de fato há muitos verdadeiros mistérios, ainda inexplicáveis pela razão humana, porém, no espiritismo e em todos os seus ramos, está tudo por demais e muito bem demonstrado, de longa data, por especialistas e não por qualquer leigo limitado. A “psicografia”, a “TVP”, a “viagem-astral”, a “incorporação”, etc., etc., etc., atribuídos pelos espíritas erroneamente (ou de má-fé?) ao além são, na verdade, para bom leitor, entendedor, pesquisador, estudante, acontecimentos perfeitamente naturais, humanos, tranqüilamente explicáveis. Nada de misterioso!

Melhor pararmos por aqui, Sr. Geraldo Lyra, até porque tudo isso e muito mais já foi dito e repetido em outras oportunidades. Fazer o que se não nasci para ser um imediato “salvador da pátria”? Mas, fazer as pessoas pensarem rapidamente, isso eu sei, e muito bem! Concorda?

Obrigado pelo seu bom humor, Sr. Geraldo Lyra, continue com ele nesses debates, para acalmar os ânimos mais exaltados, e receba um forte e cordial abraço do

LUIZ ROBERTO TURATTI.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui