Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->PARA DOM KLESYUS (OU DOM KLESS?) - 4 -- 27/06/2003 - 11:51 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PARA DOM KLESYUS (OU DOM KLESS?) – 4

Nos seus artigos “TURATTI COMEMORA MORTE DE CHICO E FOGE DE FÓRUM” e “Zombaria e sandices do Turatti” (22/06/2003, 04:11 e 17:32, respectivamente), todos os meus sete desafetos espíritas que o senhor cita, sem exceção, são anônimos, Dom Klesyus? O senhor percebeu? Como é isso? O que será que eles tanto temem? Apesar deles nada dizerem em favor do seu espiritismo, assim mesmo o senhor achou por bem destacá-los? Por que, Dom Klesyus? Para tentar me desmoralizar? Lembre-se: “entrei na chuva para me molhar”! O que vale para o senhor um pretendido argumento, sem consistência e sem assinatura? Meu verdadeiro nome é Luiz Roberto Turatti. Ele está aposto em todas as minhas mensagens, artigos, cartas etc., por inteiro e sem nada a temer, apesar de alguns mais FANATIZADOS e ALIENADOS pelo espiritismo, usá-lo eventualmente para tentarem me fazer frente, para me intimidar, para me desmoralizar. Nem por isso eu me considero tão corajoso, Dom Klesyus. Sou Homem! Sou Macho! Sou Idôneo! Sou Responsável! Será por todas essas qualidades que eu terei de pagar mais caro? Será que sou tão ingênuo e ainda não entendi que deveria ser um anônimo, também, Dom Klesyus?

XXXX (anônimo 1): Só tenta me insultar dizendo “melhoras para você”.

Welder (anônimo 2): Recomenda-me um site que confesso-lhe não o visitei, porque de duas uma: se ele for favorável de fato à verdade, portanto ao meu posicionamento, não preciso conhecê-lo, e se for contrário, pouco me interessa e nada perdi. Já lhe disse que sou vacinado, lembra-se?

Ary (anônimo 3): Afirma sem base que alguém “paga” ao padre Quevedo para aniquilar o espiritismo. Diz que deixou “de ser católico aos 16 anos”, como se com essa idade pudesse-se ter capacidade de discernimento. Blasfema, simploriamente, dizendo que os católicos “não sabem nada de religião”. Pede ao padre Quevedo, ingenuamente, para “desmascarar” “Chico Xavier”, categoricamente desmascarado infinitas vezes, assim como o espiritismo e todos os seus ramos.

Diva (anônimo 4): Acha que eu “deveria estudar”, sabe quem? Pasme! “A família do Além”, ou seja, os Gasparettos! Ela se diz “amiga pessoal da família”. Diz também que eles “são idôneos e respeitosos”. Aconselha para que eu “pesquise e depois descubra a força das palavras”, no site da tal família Gasparetto. Perguntar não ofende: Será a mesma família Gasparetto, desmascarada, lúcida e exemplarmente, na revista ÉPOCA (www.epoca.com.br), Edição 261, 19/05/2003, capa e pp. 68/75?

VITAE-SPECTRUM (anônimo 5): Suponho que esse pretendido professor de português, que por carência afetiva quer chamar a atenção escrevendo bonito, difícil, muitas vezes errado e sem saber dar a conotação correta as palavras; que se perde e mistura assuntos ao acaso, por ignorância ou má-fé; que me cita apenas fontes e personalidades espíritas para eu avaliar, consultar, pesquisar, e ainda tem a coragem de dizer que sou eu o fanático!? Quando estudo um assunto, o estudo de todos os pontos de vista e não apenas, única e fanaticamente do ponto de vista que me interessa. Procuro ser o mais imparcial possível.

ZECA (anônimo 6): Esse paranóico, que me confunde tendenciosamente com RAFAEL, CLÁUDIO, KELLY e JULINHA, porque é limitado, e acha que sou criança como ele, além de querer me insultar, o que acrescenta para debatermos a suposição espírita, racionalmente?

BAVARIA (anônimo 7): Assim como “XXXX”, “Welder”, “Ary”, “Diva”, “VITAE-SPECTRUM” e “ZECA”, “BAVARIA” não demonstra nada, absolutamente nada em favor do espiritismo, ou seja, que o espiritismo seja sério, racional e, muito menos, que ele comprove qualquer comunicação do além com o aquém, e vice-versa. Com o advento da Parapsicologia o espiritismo ficou comprometido, desacreditado, isto é, hoje, o espiritismo é uma simples superstição, para qualquer mediano entendedor, pesquisador, estudante...

Lamento que o senhor, Dom Klesyus, uma pessoa esclarecida (?), tenha perdido tanto tempo pesquisando sobre mim na Internet, para não me responder nada, para não responder nada à ciência, à razão, ao racional, absolutamente nada, aliás, só trouxe mais e repetitivas infantilidades. Dá licença?!

Luiz Roberto Turatti.

P.S.: “Odiar o pecado (espiritismo) e amparar o pecador (espírita)” é uma frase que se infere da própria Doutrina de Cristo que serve para responder a muitos espíritas. Contem, sinceramente, comigo!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui