Usina de Letras
Usina de Letras
286 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Edmar Guedes Já Era -- 27/06/2003 - 08:57 (Lúcio Emílio do Espírito Santo Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Alô, alô, chamando Edmar Guedes.
Meu chapa, vc já foi peixinho de Nietzsche, simplesmente recortando e colando pedaços dos textos de um filósofo que aliás admiro muito, mas no entanto vc se mostrou incapaz de comentar os textos. Assim não vale. Esse tipo de papagaiada já era. É preciso mais.
Agora, de repente, veio com essa descoberta "o socialismo marxista já era". E fala isso como quem descobriu a América. Como se se tratasse puramente de uma moda, e não de uma filosofia e uma visão de mundo.
Pior ainda é a teorização de que hoje o empregado quer só ganhar seu salário, ou seja, o socialismo marxista acabou porque os empregados se conformaram com sua posição de escravos modernos? Isso é pobre, muito pobre. Entende-se que Horácio Lafer Piva não tenha interesse pelo socialismo marxista e fuja dele como o diabo da cruz. Porém, muito mais difícil é entender o raciocínio (ou será raciosímio?) de gente como Jorge Figueiredo, Félix Maier, Huascar Terra do Vale, escreventes vulgares que pensam o governo Lula por julgá-lo gramsciano, marxista disfarçado. Há um atraso mental nessas pessoas de uns vinte anos no mínimo. Lula, meus caros, é alguém recentemente convertido aos princípios do capitalismo, e por isso tem se mostrado mais entusiasta que o capitalista em pessoa que é José de Alencar. Oswald de Andrade dizia que São Paulo é a babel do vocábulo impróprio. Porém, essa frase se aplica a praticamente todos os discursos que Lula faz de improviso. São babéis de vocábulos impróprios, gafes mil voando pelo céu do Brasil...
O cara prometeu negociar "duramente" a ALCA, mas
agora só estou vendo rapapés e puxa-saquismo, submissão e deslumbramento. Lula não foi eleito porque entendeu o Brasil. Penso, agora, que foi o contrário. Nessa nossa democracia viciada, foi eleito porque é alguém totalmente iludido, tendo uma visão equivocada, senão inversa, da realidade. Ele só despertará com algo muito grave.

Olha, Edmar, pode criticar o socialismo, mas esse tipo de mentalidade parada na Guerra Fria é que já era, é empoeirada. Vamos criticar Karl Marx, Lênin, Gramsci, tudo bem. Mas com argumentos assim pobres, não aceito.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui