Usina de Letras
Usina de Letras
200 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Na trilha dos traços misteriosos-Auri Sudatti -- 04/09/2003 - 00:04 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Na trilha dos traços misteriosos
Auri Sudati*

Ariel convidou Alcino, seu amigo íntimo, para que passasse um fim de semana na fazenda de seu pai.
No sábado à tardinha, Ariel e Alcino, acompanhados de um outro amigo de Ariel que morava pr aquelas redondezas, chamado Moisés, resolveram dar uma caminhada pelo campo.
Num determinado momento, enquanto caminhavam perto de uma mata, Ariel disse:
- Gente, que coisa estranha! Nunca tinha visto isso antes!
Moisés exclamou:
- É mesmo! Que traços misteriosos!
- Impressionado, Alcino falou:
- Estou preocupado. O que será isso? Vamos voltar para a fazenda?
- Ariel, porém, argumentou:
- Nada disso! Não vamos perder essa que parece ser uma aventura sensacional! Vamos desvendar este enigma!
- Concordo, disse o Moisés!
E lá se foram os meninos, na trilha de um dos traços, de cor amarela. Entraram pela mata, mas acabaram perdendo a pista. Ariel disse:
Não tem importância! Voltemos! Será que os outros traços ainda estão lá?
E retornaram rapidamente. Alcino estava um pouco contrariado, no início, mas agora já estava se entusiasmando com aquele aventura.
Já fora da mata, Moisés falou:
Olhem aquele traço azul! Não vamos perde-lo de vista! Avante!
E penetraram na mata mais uma vez. Só que, naquele emaranhado de árvores, e um pouco também devido à escuridão, acabaram perdendo os vestígios daquele traço também.
A seguir, tentaram encontrar o caminho por onde seguia o traço verde, contudo não tiveram sucesso.
Alcino chegou à seguinte conclusão:
Os traços são estranhos, no entanto a mata parece ser mais misteriosa ainda.
E era misteriosa mesmo. Só que os meninos não sabiam. E outras vezes voltaram á fazenda, avistaram as cores, mas não conseguiam decifrar o enigma. Ninguém, pelas redondezas, sabia o segredo.
O tempo passava, o mistério prosseguia.
Foram descobrir tudo muito depois.
Ficou-se sabendo que o taco amarelo levava a uma clareira, nas profundezas da mata, onde havia uma fonte de ouro, da qual jorravam águas cristalinas. O de cor azul conduzia a um belo lago, formando uma paisagem de sonhos e de rara beleza, O de cor verde levava a um penhasco, do qual brotavam milhares de espécies de árvores e de flores, formando um cenário encantador. O local recebeu, por isso o nome de Mata dos Traços Misteriosos.
Hoje, é um lugar turístico famoso no mundo inteiro. E quando os viajantes seguem a trilha dos traços misteriosos, vivenciam aventuras fantásticas.
(*) professor, poeta e escritor. Nascido me Nova Esperança do Sul-RS. Autor de sete livros de literatura infanto-juvenil. Integrante da equipe editorial do jornal literário Letras Santiaguenses. Reside atualmente em Santa Maria, onde é integrante da Casa do Poeta de Santa Maria e da Cooperativa de Escritores. Neste ano lançará seu novo livro: A Nova Fábrica de Historinhas.
E-mail: aurisudati@aol.com.br
Caixa postal 411 – Santa Maria=RS.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui