Usina de Letras
Usina de Letras
254 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Esperança do Papa em sua viagem ao Brasil -- 09/05/2007 - 11:18 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Esperanças de Bento XVI com sua viagem ao Brasil e a Conferência de Aparecida
Intervenção com motivo do «Regina Caeli»

www.zenit.org

CIDADE DO VATICANO, domingo, 6 de maio de 2007 (ZENIT.org).- Publicamos a intervenção que Bento XVI pronunciou este domingo ao meio-dia, ao rezar a oração mariana do «Regina Caeli» junto aos milhares de peregrinos congregados na praça de São Pedro, no Vaticano.


* * *

Queridos irmãos e irmãs:

Começou há alguns dias o mês de maio, que para muitas comunidades cristãs é o mês mariano por excelência. Como tal, converteu-se com o passar dos séculos em uma das devoções mais amadas pelo povo e sempre foi valorizado por muitos pastores como uma oportunidade propícia para a pregação, a catequese e a oração comunitária.

Depois do Concílio Vaticano II, que sublinhou o papel de Maria Santíssima na Igreja e na história da salvação, o culto mariano experimentou uma profunda renovação. O mês de maio, coincidindo ao menos em parte com o tempo de Páscoa, é sumamente propício para apresentar Maria como Mãe que acompanha a comunidade dos discípulos reunidos em oração com um mesmo espírito, à espera do Espírito Santo (Cf. Atos 1, 12-14). Este mês, portanto, pode ser a oportunidade para regressar à fé da Igreja das origens e, em união com Maria, compreender que também hoje nossa missão consiste em anunciar e testemunhar com valentia e alegria Cristo crucificado e ressuscitado, esperança da humanidade.

À Virgem Santa, Mãe da Igreja, desejo confiar a viagem apostólica que realizarei ao Brasil, de 9 a 14 de maio próximos. Como fizeram meus venerados predecessores Paulo VI e João Paulo II, presidirei a inauguração da Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, a Quinta, que terá lugar no próximo domingo no grande Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade do mesmo nome.

Antes visitarei a cidade de São Paulo, onde me reunirei com os jovens e os bispos do país, e terei a alegria de incluir no elenco dos santos o beato Frei Antonio de Santana Galvão.

É minha primeira visita pastoral à América Latina e me preparo espiritualmente para encontrar o subcontinente americano, onde vive quase a metade dos católicos de todo o mundo, muito dos quais são jovens.

Por esse motivo, foi nomeado o «continente da esperança», uma esperança que não só afeta a Igreja, mas toda América e todo o mundo.

Queridos irmãos e irmãs: convido-vos a rezar a Maria Santíssima por esta peregrinação apostólica, e em particular pela Quinta Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, para que todos os cristãos dessas regiões sintam-se discípulos e missionários de Cristo, Caminho, Verdade e Vida.

Os desafios do momento atual são muitos e diversificados: por esse motivo, é importante que os cristãos se formem para que sejam «fermento» de bem e «luz» de santidade em nosso mundo.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui