Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Guedes desbanca Duda Mendonça! -- 26/06/2003 - 02:19 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Guedes desbanca Duda Mendonça!

Não são ironias! Nunca! Edmar Guedes Corrêa está feliz! A inflação foi "domada" pelo governo Lula! Antes era o caos. O Plano Real nunca existiu. Não foi esse governo que aumentou os juros para 26,5%; foi o que baixou para 26%!

No infernal EUA é 1%. O FED baixou mais 0,25% ontem. Certamente é resultado da visita de Lula a Bush. Novo capitalista está com tudo fresquinho na cabeça. Por isso, o presidente foi tratado como presidente na Casa Branca.

Mas voltando à vaca fria do Guedes. Foi o Lula quem provocou a queda do dólar e do risco Brasil. Não foi por medo dele que um e outro dispararam. De jeito nenhum! Quem tem medo de paz e amor? Lula valorizou os títulos da dívida, que nunca desabaram devido ao medo do santo comunismo.

Parabéns, Guedes! Você descobriu obras verdadeiramente lulistas, como se pode ver. O colega enxerga longe! Obrigado pelas críticas. Eu e a "turma do contra" as merecemos. Como não reconhecer essas extraordinárias realizações petistas?! Inaceitável! Inacreditável! Um absurdo!

Quanto ao desemprego, Guedes reconhece que continua a crescer. Além de não ter sido tema da campanha eleitoral, esse é problema menor! Um dia desses o Lula acorda com agenda menos cheia de viagens - e, de pronto, zera essa fome por emprego. Santo Deus, ninguém tem paciência!

São chatos os "do contra". Falam que a carga tributária é recorde: 41%. Como podem reclamar? Afinal, quanto mais imposto, mais empregos são gerados! Isso é tão claro quanto 5 mais 5: 9. Não se precisa nem de calculadora para acertar a conta. Basta, se for o caso, contar nos dedos.

Cegos, adversários! Acordem! A violência acabou. As estradas estão marvilhosas. O MST nunca invadiu tão poucas propriedades. A imprensa mente que esse bando e a UDR ignoram o governo. Os contra ainda vão inventar que o governo gasta vultosa quantia em propaganda.

Gente prejudicada intelectualmente! Vai ver ainda inventa que o governo abarrotará a gaveta da mídia, fazendo propaganda da excelente reforma da Previdência! Somente os aposentados de hoje, amanhã e sempre terão perdazinha! Quem se preocupa com velhos? Ora, bolas!

Guedes sabe das coisas! Diz que o governo deixa a oposição tonta! Bela tirada! Mais tonto, além de perplexo, fica o Judiciário. Mas é irrelevante. Afinal, as leis foram feitas para atrapalhar o PT e o Lula. Coisa dos contra. Ora, leis e Constituição! Papel foi feito para se rasgar!

Parabéns, Guedes! O Duda que se cuide! Você divulga - e não sofisma, não distorce, não suaviza, não engana, não tudo de ruim; só tudo de bom! Nada passa que seja embuste. Excelente! Uma aula de defesa dos extraordinários feitos de Lula e de seu pequeno Ministério. Foi reduzido! Nada de empreguismo. Qual é?!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui