Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->COMENTANDO TEXTOS USINEIROS -- 09/03/2003 - 11:09 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quase todas as minhas leituras na USINA são feitas em OFF-LINE, o que me impede de tecer comentários através do FALE COM O AUTOR ou através de mensagens, o que dá a falsa impressão de que eu não seja um leitor do sítio.
Sou leitor sim...e aliás, assíduo! E para que não fique dúvidas, criei esta página, onde estarei inserindo comentários sobre os textos dos usineiros!




Comentário sobre o texto FUCK THE U.S.A. de Ricardo O. S. Cabral


Caro Ricardo!

Parabéns pelo seu texto, retratando de forma tão justa e sensata a situação no Iraque.
Confesso que antes de le-lo, eu estava radicalmente contra os invasores, quer dizer, defensores da justiça mundial, mas depois de ter lido seu texto, mudei radicalmente minha opinião a respeito da guerra, quer dizer, operação de PAZ que os americanos realizam (agora eu sei!) para o bem da humanidade.
Seu texto deveria ser patrocinado pela embaixada dos EUA ou pela poderosa ONU, para que a humanidade, sabedora da verdade não venha a cometer o grave crime do anti-americanismo.

Saudações Petistas!

®LUMONÊ


Comentário sobre o texto U-zine (23)! do grande José Pedro Antunes


Amigo José Pedro Antunes!

Parabéns por mais um U-zine! Seus U-zines são deliciosos e é impossível ler um só...leio todos! As vezes mais de uma vez por incompetência, ora de tico, ora de teco; lentos demais para acompanhar seu estilo tão próprio.
Mas quase sempre acabo entendendo, e não o faço...finjo!
E continuo lendo!
Saudações Usineiras!

®LUMONÊ


Comentário sobre o texto Calma Lumonê! Lula pode nos decepcionar ainda mais! de Penfield Espinosa

Amigo Penfield!
Em primeiro lugar quero dizer que foi uma grande honra ter um texto meu analisado por você e agradecer suas gentis palavras dirigidas aos meus textos aqui na usina.
Quanto ao fato do Lula fazer um governo mais para o centro do que para a esquerda, devo confessar que já era um fato esperado por mim, até porque vivo na região de Ribeirão Preto e portanto cercado de governos petistas que seguem tal linha, à exemplo do próprio Palloci que era prefeito de da cidade do chope mais gostoso do Brasil, nossa querida e quente Ribeirão Preto.
Como você já deve ter percebido pelos meus textos, sou um socialista convicto, mas de forma alguma radical. Condeno o radicalismo, seja de onde venha e jamais esperaria de LULA um governo revolucionário, até porque a sociedade que o elegeu não está preparada para isso, pelo menos por enquanto.
O importante é que elegemos o LULA e quebramos um paradigma e quebraremos muitos mais até o final do governo deste homem que veio para mudar a cara deste país. Eu duvido que o Brasil continuará a ser o mesmo depois de Luís Inácio.
Duvido que o eleitor brasileiro venha a retroceder ao passado, depois de conhecer toda a responsabilidade e ética de uma administração petista. Duvido que a causa socialista não cresça, e muito, com o governo do companheiro LULA. Duvido enfim... que o socialismo (com naturais inovações) não venha a ser no futuro a forma de organização da sociedade.
Estou cada vez mais convicto de que o Brasil finalmente acertou o rumo!
Vamos Brasil!


Saudações Usineiras!

®LUMONÊ



Comentário sobre o texto CARTA AO ALIADO DO MALIGNO!! da poeta Rose de Castro

Amiga Rose!
Parabéns pelo texto em favor da paz. A palavra é uma grande arma que temos para impedir que mais inocentes sejam mortos em nome de interesses econômicos e estamos conseguindo muito sucesso na luta que travamos com a palavra que pelo mundo todo está sendo escrita, cantada, falada, gritada ou gesticulada.
A união de todos em torno da palavra PAZ, haverá de vencer a ganância de BUSH, mesmo que ele insista em invadir o Iraque!
Continue palavreando pela paz!
Saudações Pacifistas!

®LUMONÊ


Comentário sobre o texto DOR LEGALIZADA (PASMEM, PELO IBAMA)l da queridíssima SAL

Amiga Sal!
E o pior disso tudo é que quando as autoridades resolvem agir, prendendo algum desses colecionadores de liberdade, as pessoas costumam dizer:

"Meu Deus!!! Com tanto ladrão por aí, prenderam uma pessoa só por causa de um passarinho!"

Saudações Ecológicas!

®LUMONÊ


Comentário sobre o texto Hierarquia do Mal do amigo DOM KLESS!!!

Amigo Dom Kless!
Sou um socialista democrático, embora saiba que você não acredita na possibilidade de tal combinação!
Sendo assim (acredite ou não!!!) eu respeito sua opinião sobre a posição que o esquerdismo ocupa no ranking do MAL, mas ficaria muito feliz contigo se tivesses a honradez de colocar o CAPITALISMO pelo menos em terceiro lugar.
Sei (como qualquer pessoa sensível) que o capitalismo ocupa a primeira colocação entre as pragas do mundo, mas um terceiro lugar partindo de você já me deixaria feliz!
Saudações Usineiras!
®LUMONÊ


Comentário sobre o texto Aos clicadores do futuro do companheiro ATHOS!!!

Parabéns pelo texto Athos!
Concordo com você e espero que os contadores de leituras alheias, assim como os que clicam os próprios textos, se preocupem mais com a literatura e esqueçam o detalhe do placar!
Espero também que seu amigo reconsidere a decisão de não participar do sítio!
Saudações Petistas!
®LUMONÊ

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui