Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Os arroubos de Lumonê -- 24/06/2003 - 23:16 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os arroubos de Lumonê

O amigo Lumonê está vendo mais coisas, além de figurinhas e letrinhas saltitantes. Depois do quase-socialismo, vê movimentações sociais engajadas à causa socialista.

Sonhando com o Estado-Pai, ou Estado-Madrasto, não reluta em conceder legitimidade ao bando criminoso e clandestino do MST. Esses é que são os agentes socializantes do Brasil?

Lumonê discursa, mas só apresenta seus anseios políticos. Não responde a perguntas. Não sustenta o que diz. Trata-se de pessoa emocional, iludida com mentira histórica.

Verdade. Lumonê, a História não registra exemplo de povo que quis socialismo. Socialismo é sinômino de ditadura, opressão, perseguição, prisão, tortura, assassinatos, roubo.

Mentira, Lumonê! Apenas socialista quer socialismo, movido por índole totalitária. Você é um desses! Se extinguissem o PT, berraria. Mas, num socialismo, restaria só seu partido.

Todo socialismo é igual. Ou seja: indecente, desumano, corrupto, ladrão do erário e da propriedade privada. Ladrão dos direitos e das liberdades individuais e coletivas.

Socialismo, como nazismo e fascismo, é crime. Onde o socialismo deu certo e não perseguiu, prendeu e matou? Onde fez democracia e respeitou a vocação humana para a liberdade ampla?

O MST é a cara do socialismo. Ou seja, não tem cara; só bolso e sonho criminoso. Não tem vida legal. Não tem endereço. Mas toma já o dinheiro do povo, recebendo dinheiro dos governos.

Qual a função do MST? Praticar atos ilegais. Invadir propriedades. Usar armas, inclusive privativas do Exército (rainha foi preso com uma). Matar quem se nega a pagar comissão sobre verba pública recebida (ocorreu em Jóia, RS).

Ouviu falar de Cuba, Lumonê? Acho que sim. Então como continua socialista? Não gosta do ser humano? Tem alguma coisa contra as liberdades? Por que odeia democracia? partidos? eleições? alternância de poder? Para que roubem em paz? Leu sobre a vultosa fortuna do Fidel?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui