Usina de Letras
Usina de Letras
295 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Viagem do Desastre - parte do Livro Conto e Reconto -- 16/04/2005 - 19:18 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A VIAGEM DO DESASTRE



Messias é um homem advindo da classe média, um profissional liberal que sempre gostava de aventurar-se por todo canto à procura de aventuras amorosas, sempre no sonho de encontrar o seu grande amor, alguém que preenchesse o seu coração.
Ele como ele era muito metódico e não bebia, ele separava a estação de “caça” ás mulheres em três partes: No verão, era uma época maravilhosa, pois em Salvador, onde reside, acontecem muitas festas; O São João era outra oportunidade; Mas a pior época seria na fase intermediária, a parte neutra do ano, o período de defeso. Esse período ele procurava as formas alternativas de paquera, que seria se corresponder com garotas que se propunham a fazer “amizades”.
Nessas amizades, ele conheceu Sandra, uma garota tímida, que mora com a família, filha mais velha, funcionária dos Correios, onde fez um concurso de admissão.
As cartas foram se multiplicando, a amizade se solidificando, até presentes via SEDEX, chegoaram até ela, com uma blusa, com a propaganda da cidade de onde ele morava.
Um dia ela aventurou ligar para o nosso amigo, ficaram a conversar durante muito tempo, o papo prolongou-se e acostumaram-se ligar um para o outro, foi nesse momento que Messias perguntou como ela era fisicamente, onde respondeu secamente: - Eu sou FEIA!
Ele ficou invocado com uma afirmativa dessas, pois não daria para perceber o que ela queria dizer: Se seria realmente feia ou se poderia estar escondendo o “jogo”, para ver o que poderia pensar o Don Ruan. Você acharia o quê?
Nessa dúvida ele passou muito tempo, onde sempre aquela afirmativa ecoava na conversa deles e na sua cabeça...
Aquilo o consumia, ela não enviava foto, nem sob decreto, isso é muito ruim! Mas não podia fazer nada.E só o tempo passando... A amizade se solidificando... Até que um dia ele resolveu dar um basta! Resolveu arrumar a mala e seguir para Itabuna, cerca de oito horas de viagem, muito longe, muito sonho, muita dúvida...
O Restante do conto somente adquirindo o livro de contos:
Conto & Reconto
Pedidos tel 71-81553677
R$ 20,00 entrega pelos correios para o Brasil
O Equivalente a 15,00 dólares em sua moeda para todo nosso mundo!
e-mail marceloosouzasom@hotmail.com

Marcelo de Oliveira Souza


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui