Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Turatti e os mistérios -- 24/06/2003 - 21:02 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Turatti e os mistérios

"Dom Klesyus, não existem respostas para muitos mistérios, verdadeiramente Divinos." Luiz Roberto Turatti

Mistérios! É assim que Turatti explica os absurdos sustentados pela Igreja Católica. Para o Espiritismo, rigor científico. Para o catolicismo, o beneplácito do MISTÉRIO!

Não há prova material da existência de Deus. Não há prova de que Maria engravidou virgem (sic). Não há prova nem mesmo de que Jesus Cristo existiu. Sem prova, Turatti acredita.

Jesus teria ascendido aos céus de corpo e alma
Turatti acredita que os corpos poderão se levantar, sacudir o pó... Não exige explicação científica! Essa crença é digna de admitir-se no Século XXI, Luiz Roberto Turatti?

Creio e tenha fé em Deus e em Cristo graças ao Espiritismo! Se dependesse dos dogmas ridículos dos católicos, seria ateu. Turatti não se tornou ateu, mas perdeu o senso do ridículo.

Vou repetir só mais uma vez, Turatti. A Parapsicologia explica os RESULTADOS, EFEITOS da interferência do mundo espiritual. Explicando, não os nega, mas os confirma.

Turatti, eu ficaria decepcionado e abandonaria o Espiritismo, se ele contrariasse a evolução científica. Aliás, abandonei o catolicismo, porque é religião que ignora a Ciência.

Não posso pertencer a uma religião, cujo comando central (Vaticano), reconhece a comunicação espiritual (em casos especiais, para não se dobrar!), mas seus fiéis mantêm a ignorância.

Não posso pertencer a uma religião que matou 80 milhões de pessoas em nome de Deus. Em quantidade de vítimas, perde somente para o comunismo, que ceifou 100 milhões de vidas.

Não posso pertencer a uma religião que crê em dogmas, como se a inteligência não existisse ou o Homem fosse feito doente mental. Por exemplo, o papa se torna santo por ser papa.

Turatti, sua Ciência só se ocupa do Espiritismo? Não sobra um tempinho para abordar esses assuntos? Que tal estudar a probabilidade de os mortos BROTAREM, como formigas, do solo?

Hein, Turatti? De terno e gravata, claro! Não vão reaparecer nus! Isso significa dizer que as roupas vão ressurgir também! E onde será o JULGAMENTO, Turatti? Todos estarão presentes?

Turatti, existe lugar na Terra para reunir todas as pessoas que já viveram, desde o início da vida humana? Só humano vai ressuscitar? Haverá transporte suficiente e disponível para todos?

Se houver, qual será o interesse das empresas de levarem gente para o Fim do Mundo? Parece brincadeira, mas estou falando sério! Se pareço debochado, analise o nível de sua crença.

No Século XXI, Turatti? E é justamente esse ser que exige rigorismo científico para o Espiritismo. Para piorar, diante dos resultados, entende-os ao contrário. Por ignorância ou má-fé?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui