Usina de Letras
Usina de Letras
45 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Doação de órgãos, vidas que se completam -- 07/09/2002 - 12:24 (Luana Fischer Bassegio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Doação de órgãos, vidas que se completam



A doação de órgãos hoje para o mundo é muito importante. É com essa doação de órgãos que muitas vidas são salvas todo o ano. As pessoas que doam órgãos são pessoas que merecem ser parabenizadas pela capacidade de ajudar ao próximo sem receber nada em troca, além da satisfação de ter salvado a vida de alguém.

É muito difícil tomar a decisão de doar um de seus órgãos a uma pessoa. Pois você está dando algo seu para alguém que muitas vezes nem mesmo conhece. Além de tudo você tem que passar por uma cirurgia que pode vir a dar errada, pois nada é certo e garantido 100% numa cirurgia de retirada de um órgão.

Mas as pessoas que doam seus órgãos, estando viva ou já falecida tem muita coragem, pois muitas vezes a família não concede depois da morte de um ente querido que seus órgãos sejam retirados e doados a outras pessoas.

Por isso que todos nós devíamos ser doadores de órgãos, pois talvez hoje não seja nós que precisaremos de um órgão, mas talvez amanhã ou depois, não sabemos.

Para uma pessoa que precisa de um doador não é nada fácil à vida. A pessoa tem de por seu nome na lista de espera para conseguir um doador compatível, muitas vezes ocorre que a lista é tão grande que a pessoa chega a falecer antes mesmo de ser chamada para a cirurgia. Isso ocorre freqüentemente. É uma coisa triste para o nosso país.

O bom de tudo é saber que há pessoas que doam seus órgãos para ajudar alguém. A satisfação da pessoa que recebe o órgão é muito grande. Mesmo acontecendo uma rejeição do órgão o paciente que recebe o órgão fica muito grato por ter recebido a ajuda de alguém. A rejeição do órgão traz uma tristeza ao paciente, pois isso significa que ele vai ter de por novamente seu nome na lista de espera e esperar mais algum tempo para ser operado novamente, esperando que dessa vez de tudo certo.

Agora junte tudo que acontece com uma pessoa que precisa de um doador.

Espera com seu nome na lista ser chamado, não sabendo o tempo que irá demorar para isso acontecer.

Corre o risco do órgão doado ser rejeitado.

E uma das coisas que chocam mais, é que dependem de alguém para se salvar, então não depende só da mesma colocar seu nome na lista e esperar, mas pedir para que doem órgãos.

Muitas vezes falamos que não precisamos dos outros, mas nesse caso, é dos outros que precisamos, precisamos que os outros doem seus órgãos para eu ser salva.

É difícil tanto para o doador quanto para a pessoa que está esperando com seu nome na lista. Ambos passam por dificuldades e dúvidas. A pessoa que espera com seu nome na lista sofre até receber a notícia que há um órgão para ela. E a pessoa que doa não sabe o que acontecerá durante a retirada do seu órgão e nem se deve doá-lo.

Enfim, doe órgãos para ajudar alguém. É muito bom ajudar os outros, pois quem sabe um dia seja nós que precisaremos de um órgão, então doando, também nos doarão um. Ajudando, também nos ajudarão.



“ Doe órgãos e ajude a salvar a vida de alguém, não importa quem seja a pessoa para quem darão seu órgão, mas sim que você

ajudou esse alguém a recomeçar sua vida.”

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui