Usina de Letras
Usina de Letras
71 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13265)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Era Uma Vez...E Não Haverá Outra! -- 23/12/2000 - 21:23 (Trinith Brooks) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Era uma vez um lindo planeta verde. Ele era o terceiro planeta de um sistema solar em uma parte relativamente remota da galáxia. Membros do Conselho Galáctico sabiam que o planeta tinha de 4 a 5 bilhões de anos, mas ninguém estava absolutamente sobre a quanto tempo havia vida ali.
O Conselho Galáctico esta observando Verdana, como eles o chamavam, por um certo tempo. Era responsabilidade do Conselho observar e monitorar todos os planetas que possuíam vida em uma tentativa de prever quais deles poderiam destruir a si mesmo. Assim o Conselho poderiam interferir caso fosse necessário. Cada planeta tinha o seu monitor, e o de Verdana era Ambassabor Gorkon. Seu trabalho era visitar Verdana e investigar tudo. Nesta ocasião Gorkon estava fazendo seu relatório ao Sr. Xau, o presidente do Conselho.
Presidente Xau disse:
"Bem, Grokon. Você está voltando tarde. Deve estar acontecendo algo grave para mantê-lo em Verdana por tanto tempo.
Gorkon respondeu:
"Sim senhor. Eu tive de ficar por mais tempo para estar absolutamente certo de meus cálculos. Os negócios não andam bem por lá. Receio que se Verdana não mudar seus hábitos imediatamente, o planeta não será capaz de suportar seres vivos, e a vida não durará lá. Verdana está em uma nível de destruição. Havia ar e água limpa, mas agora só existe poluição por toda parte. A chuva ácida causada pela poluição da atmosfera já matou plantas e alguns animais. Em algumas grandes cidades você vê o céu com dificuldade, e os continentes estão cheios de lixo e depósitos de lixo tóxico. Eles estão cortando lindas florestas tropicais no hemisfério sul. Estão despejando perigosos produtos químicos - fluorcarbonos, nós podemos chamá-los - na atmosfera, e um buraco na camada de ozônio está se formando no Pólo Sul. O senhor está ciente de quão perigoso a radiação ultravioleta pode ser. Se nada for feito, a soma de radiação na atmosfera será muito perigosa e até mesmo letal em vinte ou trinta anos. E isto pode acontecer até antes que o previsto."
O presidente o olhou triste e perguntou:
"Este é o único problema sério?"
Gorkon respondeu:
"Infelizmente não. Diversas nações em Verdana construíram a bomba e outras armas mortais. Até agora, estão evitando utilizar as armas uns contra os outras, por enquanto estão em uma espécie de paz conturbada, mas não existem garantias de que isto vai continuar. A coisa mais triste que está acontecendo em Verdana, penso, é a extinção de espécies. Algumas já sumiram por completo, e muitas outras estão em perigo - como os lobos e os tigres. Ambientalistas estão se esforçando para salvar as baleias e os pandas, mas parece ser um caso de tarde demais . O senhor sabe o que acontece a um planeta quando suas espécies começam a morrer."
"Sim, é claro.", disse o presidente.
"Temos que parar isto. Bom, posso contactar o Conselho para uma sessão executiva?"
"Sim, Sr. Presidente.", disse Gorkon.
"De qualquer forma, estou receoso por termos de interferir. Caso contrário, Verdana não irá durar muito. Nós não queremos vê-los sofrer o mesmo destino da Terra."
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui