Usina de Letras
Usina de Letras
182 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Chorar pode.Parar, jamais. -- 23/01/2000 - 01:45 (Conceição Amorim) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As perdas deixam de ser duras quando mudamos a ótica. Para tudo que chamamos de perda, há uma substituição. Tudo que nos é tirado, abre o vácuo para o novo. Quando nos recusamos a abrir esse espaço, ele se forma, contra nossa vontade. Na maioria das vezes dói muito. Para toda perda uma substituição, é lei. Para cada passo, uma queda, é assim desde que quando bebês aprendemos a caminhar.A gente chora quando cai, mas depois tentamos novamente, até o momento em que deixamos de cair,caminhamos mais depressa e passamos a correr.Crescemos e esquecemos de que tivemos que travar uma luta contra a gravidade e que a vencemos, quando éramos tão pequeninos. Você está enfrentando uma luta? Uma perda? Você pode até chorar, mas está na hora de se levantar. Erga essa cabeça rapaz! Ei você que está na luta, levanta, anda. Você não é Erasmo para ficar "sentado à beira do caminho" e alguém já disse que soldado na guerra não pode parar para chorar, mas chora e reage, se não morre. O passado já acabou, já ensinou o que você deixou de saber, ele deve ser esquecido, mas sua lição deve ser lembrada para nossa evolução. Creia, essa situação vai mudar e mudará mais depressa se você não resistir a ela, não se acomodar, mas mostrar que aprendeu. A substituição é certa e a decantação é o fim do processo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui